João Urias é o novo diretor de Licitações e Contratos. Leia estas e outras notícias da PMFS

As licitações públicas promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana ganham maior agilidade e eficiência com a capacitação dos profissionais, com cursos de especialização em áreas afins. O quadro funcional é mesclado por funcionários habilitados em áreas de nível superior específicas para dar suporte a todas as atividades necessárias, proporcionando consultas eficazes e em tempo hábil, evitando assim uma maior dilatação de prazos para conclusão dos processos.

Formado em Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas, o novo diretor do Departamento de Licitações e Contratos, João Urias Barros, também possui pós-graduação em Direito Público com Controle Administrativo e Docência no Magistério Superior. Urias respondia pelo cargo de presidente da Comissão Permanente de Licitação

Além disso, Urias Barros também participou como coordenador de painel, congressista e palestrante do II Congresso Brasileiro de Direito Público e Controle Municipal (Fundacem), II Congresso Brasileiro de direito Público e Controle, Oficinas sobre Licitações, I Congresso Brasileiro de Direito Público e Controle Municipal, Seminário Licitações, Contratos e Convênios, II Congresso Brasileiro de Pregoeiros, II Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais; Treinamento para Capacitação de Pregoeiros; Pregão, Capacitando o Pregoeiro e Equipe de Apoio; Licitação, Contrato e Responsabilidade Fiscal; e 1ª Jornada Nordestina de Licitação e Contrato.

O resultado da capacitação profissional à frente do processo licitatório tem sido uma melhor apreciação de todos os atos administrativos, aumento do conhecimento técnico para melhor arguir os atos administrativos e também a constante atualização das leis licitatórias. Já a Comissão Permanente de Licitação conta com a pregoeira Aidil Pinheiro.

Secretarias de Plantão neste final de semana

Cidadãos em contato pelo telefone 3602-8409

Neste sábado (12) e no domingo (13), estarão de plantão os secretários municipais da SMTT, Flailton Frankles; e de Prevenção à Violência, Mizael Freitas.

Os cidadãos podem entrar em contato com os plantonistas pelo telefone 3602-8409, para solicitar serviços ou fazer sugestões.

Guarda Municipal dá suporte ao Samu

Marcos Vinícios novo comandante da Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Feira de Santana tem acompanhado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em ocorrências nos bairros com maior índice de criminalidade, desde o dia 03 de março. O trabalho está sendo desenvolvido diuturnamente, por seis guardas equipados em duas viaturas.

Segundo o novo Comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, a equipe do Samu aciona o serviço através do telefone da ronda. Em seguida, a guarda se dirige aos bairros acompanhando a ambulância.

“Geralmente acompanhamos a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, que atende vítimas de tiro ou facada. Quando chegamos ao local, isolamos a área e fazemos a segurança para que os profissionais não corram risco”, explica o comandante da GM.

De acordo com a diretora do Samu, Maísa Macedo, a presença da Guarda Municipal oferece muito mais segurança às equipes. “O trabalho deles está sendo bastante importante e tem otimizado as ações do Samu”, ressalta a diretora, acrescentando que “o apoio é disponibilizado a qualquer horário”.

Desde que o trabalho foi iniciado, a Guarda Municipal já acompanhou o Serviço Móvel em vários bairros da cidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111074 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]