Ilha de Boipeba é destaque no Jornal The New York Times

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Situada no município-arquipélago de Cairu, no baixo sul baiano, a Ilha de Boipeba foi destaque nosite do jornal americano The New York Times. Na matéria intitulada ‘Próximo a Salvador, um lugar paradisíaco para se desligar do mundo’, publicada no dia 11 deste mês, o repórter Andrew Jacobs descreve os aspectos rústicos e as belezas naturais do local.

No texto, Jacobs cita que a ilha já foi descoberta por turistas europeus – italianos, alemães e franceses – e ressalta que “os 20 quilômetros de praias desertas e imaculadas permanecem bem conservados”. Também destaca as trilhas entre a floresta tropical, “que podem ser exploradas sem que se encontre uma alma sequer”.

O repórter ainda dá dicas de cavalgadas e mergulhos para os turistas de espírito mais aventureiro. “Minha preferência pessoal é tomar o que eu chamo de ‘expresso hedonista’, uma lancha que pula de um bar de ostras flutuante – onde, por R$ 15, se pode comprar uma dúzia de ostras frescas, recém-pescadas – a uma nesga de areia, visível apenas na maré baixa, onde dois amigos empreendedores, chamados Washington e Jefferson, servem caipifrutas de maracujá”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115133 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.