Governador e Ministro assinam ordem de serviço para construção da Adutora do Algodão

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Sete cidades e diversas localidades do Território de Identidade do Sertão Produtivo serão abastecidas pela Adutora do Algodão. A ordem de serviço para o início das obras de construção do sistema será assinada pelo governador Jaques Wagner, nesta terça-feira (29/03/2011), com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

O investimento de aproximadamente R$ 75 milhões beneficiará uma população de 226 mil habitantes. Na ocasião, o governador também assina a autorização para que sejam licitadas duas pontes na rodovia BA-573, no trecho que liga Guanambi à Matina.

A obra da Adutora do Algodão inclui o sistema de captação a partir do Rio São Francisco, no município de Malhada, duas adutoras, estações de tratamento de água e de lodo, seis unidades de estações elevatórias de água tratada, seis reservatórios e estações de bombeamento para adução de água tratada com distribuição ao longo do percurso, atendendo às sedes municipais e aos povoados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.