Garis ameaçam realizar manifestação nesta sexta-feira caso prossiga o impasse entre a prefeitura de Feira de Santana e a empresa Qualix

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Durante participação no programa Ronda Policial (Rádio Subaé 1080 AM) que vai ao ar diariamente em Feira de Santana, no horário das 12 às 14 horas, sob o comando do comunicador Valter Vieira. Ronaldo Mendes advogado da empresa Qualix Serviços Ambientais Ltda (atual Sustentare Serviços Ambientais), na oportunidade falou sobre o mandato para citação do município da Ação Intimação da liminar emitido na última sexta-feira (25), mas o oficial de justiça resolveu iniciar o trabalho na segunda–feira (28/03/2011) e até ontem (29) não havia sido feito a comunicação oficial devido ao fato do procurador do município, Carlos Lucena, não se encontrar na cidade.

De acordo com o advogado, ele acredita que no máximo até sexta-feira (1) a situação fique definida com a Prefeitura Municipal de Feira que deverá cumprir determinação judicial com o retorno da empresa nos serviço de limpeza pública. O secretário de Comunicação Fabrício Almeida através de ligação telefônica feita ao programa disse que no campo jurídico essa decisão só terá validade quando a liminar chegar às mãos do procurador para que ele tome conhecimento do andamento processual, o que ainda não aconteceu oficialmente.

Esperança

Falando sobre o débito da prefeitura em relação à empresa, Ronaldo Mendes disse que a cifra ultrapassa os R$ 12 milhões que estão retidos por razão administrativa. “ Os 620 funcionários da empresa estão recebendo os seus vencimentos em dia e assim deve permanecer enquanto a liminar estiver favorável à empresa ”. Ele disse ter esperança que a Qualix, que prestou serviços por 12 anos, retorne ao trabalho” .

O comunicador Valter Vieira disse estranhar muito o comportamento adotado ultimamente pelo Secretário Municipal de Serviços Públicos, Luis Araújo. “Antes de estourar a crise entre a prefeitura e a empresa, o secretário sempre se comportou como empedernido defensor da empresa, o que não ocorre atualmente. Diante das evidências defendo que o mesmo seja convidado para se posicionar como testemunha de defesa da Qualix”, sentencia.

Manifestação

Os funcionários da Qualix estão parados há 30 dias e garantem que se a situação não ficar definida ainda esta semana, eles deverão promover uma manifestação em frente do Paço Municipal nesta sexta-feira. Para eles o principal responsável pela crise é o prefeito Tarcísio Pimenta que há muito tempo deu às costas ao povo. Outra queixa manifestadas pelos trabalhadores da limpeza pública é com relação a ausência e o silêncio do secretário Luis Araújo. “Quando estávamos trabalhando ele era visto constantemente entre nós dando ordem e orientando o trabalho”, desabafa os garis.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]