FAO faz seminários em todo o mundo sobre crise alimentar

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Eventos para governos querem debater soluções para o problema; alta de 3,7% dos cereais é a maior desde 2008.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, iniciou nesta quarta-feira, na Tailândia, uma série de seminários para ajudar governos de todo o mundo a responder à alta do preço dos alimentos.

Os seminários, que devem terminar em junho, serão realizados na África, na Ásia Central, na Europa, na América Latina e no Oriente Próximo.

Índice de Preços

De acordo com o Índice de Preços da FAO, em fevereiro, o valor global dos cereais aumentou em 3,7%, o nível mais alto desde 2008. A agência já alertou sobre novas altas neste ano.

O coordenador do Departamento de Desenvolvimento Social do Banco Mundial para o Brasil, Mark Lundell, falou à Rádio ONU de Brasília, sobre algumas das causas do aumento.

Desequilíbrio

“Boa parte é simplesmente o desequilíbrio entre a demanda, que mesmo durante a crise financeira não diminuiu, porque vários países como a China continuam com a demanda muito aquecida e a tendência de aumento de suprimento que é bem abaixo do que a demanda”, disse.

Os seminários da FAO pretendem também demonstrar como informações sobre o aumento dos preços podem ser monitoradas, atualizadas e partilhadas entre vários países.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111233 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]