Fábrica de chocolate será construída em Camamu

Afonso Florence, Geraldo Simões, Ioná Queiroz e Fernando Santana.
Afonso Florence, Geraldo Simões, Ioná Queiroz e Fernando Santana.
Afonso Florence, Geraldo Simões, Ioná Queiroz e Fernando Santana.
Afonso Florence, Geraldo Simões, Ioná Queiroz e Fernando Santana.

Nesta quarta-feira (30/03/2011) o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, recebeu o Deputado Geraldo Simões, acompanhado da Prefeita Ioná Queiroz e do Vice-Prefeito Fernando Santana de Camamu (BA). O objetivo da reunião foi tratar, principalmente, da implantação da fábrica de chocolate para a agricultura familiar do território Baixo Sul, que será construída em Camamu.

A meta do projeto é que a fábrica processe 800 quilos de chocolate por dia, atendendo 500 famílias de agricultores vinculados à Cooperativa dos Produtores de Camamu – COOPROCAM. Os agricultores filiados estão organizados em 50 associações de produtores rurais, abrangendo 11 assentamentos, 12 comunidades ribeirinhas e 10 comunidades quilombolas.

De acordo com Geraldo Simões, o Ministro Afonso Florence foi incisivo quando terminaram a apresentação da idéia, dizendo com determinação: “topo”! O deputado afirmou também que o projeto será integrado à prioridade de Combate à Pobreza e deverá assumir a forma de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, sendo executado através da Caixa Econômica Federal, em conjunto com a Prefeitura de Camamu.

Simões agradeceu ao Ministro pelo entusiasmo com que recebeu o Projeto e felicitou a Prefeita Ioná e ao Vice Fernando, solicitando que os mesmos transmitam seus desejos de sucesso aos agricultores da cooperativa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]