Exposição ‘A Baiana Original’ divulga o artesanato

Instituto Mauá expõe artesanato produzido na Bahia.
Instituto Mauá expõe artesanato produzido na Bahia.

Em prosseguimento ao calendário mensal de eventos – quando cede o espaço gratuitamente para artesãos cadastrados no Instituto Mauá e artistas que moram na Bahia há pelo menos um ano –, a Galeria Mestre Abdias, na sede do Mauá-Pelourinho, recebe a partir desta segunda-feira (14/03/2011) a exposição A Baiana Original, com criações da artesã Edna Santana. O acervo traz cerca de 100 peças, com destaque para as baianinhas feitas de tecido e as bonecas de pano.

Em cartaz até 10 de abril, a mostra ainda traz blusas pintadas a mão e toalhas de prato com acabamento de crochê, chaveiros e imãs de geladeira. Todas estão à venda.

“As grandes galerias da cidade investem mais nas artes plásticas. A Mestre Abdias, portanto, é o único espaço exclusivo para o artesanato e, além da divulgação e promoção, é mais um ponto de comercialização da produção artesanal baiana”, afirmou a gerente do Núcleo de Acervo Artesanal do Mauá, Eliana Rocha, responsável pela gestão do espaço.

A Galeria Mestre Abdias fica na Rua Gregório de Mattos, 27, Centro Histórico de Salvador. Ela abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, com visitação gratuita.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112617 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]