Explosão em mina no Chile mata um trabalhador e deixa outro ferido

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – Um mineiro morreu e outro ficou ferido ontem (28/02/2015) à noite durante uma explosão na mina de Palo Blanco, na área do Monte Cristo, a 1.100 quilômetros de Santiago, no Chile. O governador de Antofagasta, Pablo Toloza, afirmou que as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas estão sendo investigadas.

O acidente de ontem deixou ainda dois trabalhadores com ferimentos leves. O Escritório Nacional de Emergências do Chile (Onemi) informou que o local onde houve a explosão é de difícil acesso e o deslocamento até a área leva cerca de três horas de carro e uma hora de helicóptero.

O Serviço Nacional de Geologia e Mineração investiga as causas do acidente e examina os detalhes sobre a regularização da mina. A explosão, segundo dados preliminares, ocorreu por volta das 18h30.

O acidente ocorreu quatro meses depois de o Chile conseguir salvar todos os 33 trabalhadores que ficaram soterrados a 700 metros de profundidade na Mina San José, no Deserto de Atacama, por 67 dias.

*Com informação da  Agência Brasil

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108689 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]