Executiva nacional do DEM se reúne, nesta terça-feira, para sacramentar José Maia como seu novo presidente

A executiva nacional do DEM se reúne amanhã (15/03/2011), para sacramentar a escolha do senador José Agripino Maia (RN) como seu novo presidente e assegurar a influência majoritária do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como preferido do partido para as eleições nacionais de 2014.

A estratégia a ser adotada pelo partido, segundo os seus articuladores, é investir nos eleitores da classe média, especialmente aqueles que chegaram há pouco tempo nesta faixa econômica, impulsionados pela ascensão que tiveram durante o governo do presidente Lula. Eles acreditam que essa nova classe média é conservadora nos costumes e cobra uma atuação mais presente do Estado.

O deputado federal ACM Neto, líder do DEM na Câmara, também ressalta a necessidade de ampliar o raio de influência da legenda, conjuntamente ao PSDB, tendo em vista a eleição para a presidência. “DEM e PSDB vão precisar abrir novos debates para poder contemplar uma cultura mais plural dentro das duas legendas”, analisou o deputado baiano.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]