Espanha abre inscrições para prêmio ibero-americano de patrimônio cultural

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), ligada ao Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha, abriu inscrições para a 7ª edição do “Premio Internacional Reina Sofía de Conservación y Restauración del Patrimonio Cultural”.

Promovida desde 2001, a ação é voltada para o reconhecimento de trabalhos, iniciativas ou trajetórias profissionais no campo do patrimônio cultural, que se destacam por sua qualidade ou pelo benefício gerado para desenvolvimento das regiões onde foram realizadas, sobretudo nos países ibero-americanos.

A premiação será dividida em duas categorias: Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial. Os vencedores de cada categoria receberão 30 mil euros, além de uma escultura especialmente confeccionada para o prêmio, placa e diploma comemorativo.

Interessados em participar têm até 3 de junho para se inscrever. Pode se candidatar qualquer pessoa física ou jurídica dos países da comunidade ibero-americana, com exceção de Espanha, Portugal e Andorra. Os requisitos e documentação exigidos podem ser conferidos no edital de chamada pública do prêmio, disponível no site da Aecid.

*Com informação do Portal Brasil

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.