Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de março de 2011

Escolhida a marca da micareta

A marca oficial da Micareta de Feira de Santana de autoria do designer Raoni Setubal Lima, foi  escolhida na tarde de terça-feira 15, no Museu Parque do Saber, como a vencedora, com  votação feita através da internet e da participação de um júri técnico..

Para Raoni , o diferencial da sua marca foi a proposta de valorizar as raízes da festa momesca de Feira de Santana. A coordenação do processo de escolha da marca oficial da Micareta foi dos secretários Fabrício Almeida, de Comunicação Social, e Euclides Artur, de Cultura Esporte e Lazer.

Coordenação

A Mult Jr, empresa júnior da FAT, possui um novo coordenador, o professor Fábio Martins, que substituiu Profa. Aline Gomes, que está em Portugal, concluindo o doutorado. O docente, que ministra as disciplinas Sistema de Informações Gerenciais e Organização, Sistemas e Métodos, no curso de Administração, e Projetos de Redes, no curso de Redes, disse estar honrado com o novo desafio à frente da empresa. “A expectativa é desenvolver um trabalho que possibilite a Multi Jr se tornar auto-sustentável e colaborar com os alunos, trazendo a experiência prática que só o mercado proporciona”, afirmou.

Debates

A Comissão Eleitoral definiu as normas e as datas dos debates entre os candidatos a reitor e a vice-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana.  Estão programados três debates, o primeiro na próxima segunda-feira (21), às 14 horas, entre os candidatos a reitor Francisco de Assis Ribeiro dos Santos (chapa 1) e José Carlos Barreto de Santana (chapa 2), que disputa a reeleição. No segundo debate, marcado para quarta-feira (23), às 8h30, participam os candidatos a vice-reitor, Maria do Socorro Costa São Mateus (chapa 1) e Genival Correa de Souza (chapa 2). No dia 29 de março, às 18h, os candidatos a reitor fazem o terceiro e último debate.

Jantar

A juiza Sonia Mariza Reis foi homenageada pelo seu aniversário, com um jantar sábado ultimo em restaurante do Bahia Marina em Salvador, organizado pelos amigos Zulnara Bartilotti,César Romero e José Quintiliano Guimarães.

Gabinete

O ex-deputado federal Jairo Carneiro é o novo chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, que foi empossado em ato realizado no gabinete do secretário Eduardo Salles, que contou com as presenças dos diretores e superintendentes da Seagri e dos dirigentes da EBDA, Adab, Bahia Pesca e CDA, que integram a secretaria.

No novo partido

O PDB – Partido Democrático Brasileiro será do deputado federal Fernando Torres em Feira de Santana, que vai controlar no município. Segundo consta, o prefeito Tarcizio Pimenta também tem sua ida liquida e certa para esta nova agremiação

Contra o aumento

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) votou contra o reajuste de apenas 5,91% para os servidores do Estado. Conforme a parlamentar, os servidores merecem salários melhores. “Quero deixar claro que votei contra o baixo percentual de aumento. Sou a favor de um reajuste que valorize o servidor e que lhe proporcione melhores condições de vida”, declarou a deputada Graça Pimenta.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3072 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]