Entidade convoca caravana a Brasília em defesa da obrigatoriedade do diploma para jornalistas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na intenção de sensibilizar parlamentares a aprovarem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, que restabelece a obrigatoriedade do diploma em comunicação social para jornalistas, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) organiza uma caravana a Brasília (DF), prevista para chegar à capital no próximo dia (23/03/2011).

Por meio de comunicado, a Fenaj convocou outras associações de classe filiadas e jornalistas para promover visitas a deputados e senadores entre os dias 23 e 25 de março, com o objetivo de consolidar o movimento pela volta do diploma em jornalismo. A entidade disponibilizou em seu site umplacar com o suposto posicionamento dos senadores sobre o tema.

“O objetivo é, além de ampliar pela base a sensibilização de parlamentares, preparar uma grande movimentação nacional em defesa do diploma já marcada para 7 de abril, dia do jornalista”, diz o comunicado.

Em junho de 2009, O Supremo Tribunal Federal derrubou a exigência do título para o exercício da profissão no Brasil. Desde então, entidades como a Fenaj e a Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ) se contrapõem no debate sobre o resgate do diploma.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]