Empresas brasileiras querem mais autonomia para mulheres

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Representantes de mais de 30 empresas brasileiras participaram, nesta quarta-feira, de uma reunião do Pacto Global da ONU, em Nova York. No encontro, os líderes das companhias analisaram políticas de autonomia e empoderamentos feminino.

Um dia antes do evento, o Secretário-Geral, Ban Ki-moon, liderou o painel “Igualdade Significa Negócios – Colocando Princípios em Prática”, que pede mais investimento em equidade de gênero. Os Princípios de Empoderamento das Mulheres é um acordo entre o Pacto Global e a entidade ONU Mulheres.

Princípios

Segundo a instituição, as empresas brasileiras que praticam as medidas faturaram em 2010 US$ 56 bilhões, equivalentes a mais de R$ 92 bilhões.

A chefe da ONU Mulheres no Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares, disse que está ocorrendo uma troca de experiências entre empresas do Brasil e do mundo.

Em entrevista à Rádio ONU em Nova York, ela destacou os objetivos dos Princípios de Empoderamento das Mulheres.

“Oportunidades de formação profissional, de formação e também políticas internas como flexibilização de horários para possibilitar que as mulheres reconciliem sua vida profissional com sua vida familiar”, sublinhou.

Segundo o Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil, as mulheres ocupam 11% dos postos executivos do país.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.*

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112952 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]