Emenda que beneficia ex-vereadores divide o legislativo feirense: Davi Neto é a favor e Frei Cal é contra

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Durante os trabalhos legislativos municipais de ontem (1/03/2011), o Jornal Grande Bahia (JGB) esteve com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Davi Neto (PMN) e o questionou sobre a validade da emenda do legislativo feirense que garante estabilidade econômica com salário de vereador a servidores municipais que tenham cumprido mandato na Casa da Cidadania.

Neto afirmou ser favorável a emenda que beneficia oito ex-vereadores, haja vista alguns vereadores após o mandato não terem condições mínimas para se manterem. “Já houve casos em que os colegas vereadores tiveram que ajudar outros companheiros que estavam passando por dificuldades” acrescenta.

Divergindo da opinião de Neto, Carlos Alberto (Frei Cal, PMDB), presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, disse concordar com a posição do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que derruba a emenda. E quanto à fala do presidente da comissão de constituição Frei Cal foi taxativo: “Os vereadores assumem por quatro anos. Ao se candidatarem eles sabem disso. A população não pode arcar com as despesas deles após quatro anos”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]