Embaixada pede que brasileiros sigam recomendação do Japão e deixem área próxima à usina

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Brasília – A Embaixada do Brasil em Tóquio fez um apelo aos brasileiros que estão no país para que sigam as recomendações do governo japonês e deixem as áreas próximas à Usina Nuclear de Fukushima.

Autoridades japonesas decretaram a evacuação de um raio de 20 quilômetros (km) ao redor da Usina de Fukushima Daiichi e de 3 km em volta da Usina Fukushima Daini, depois que foram registradas avarias provocadas pelo terremoto seguido de tsunami na última sexta-feira (11/03/2011).

Até o momento, de acordo com a embaixada, não há registro de brasileiros entre as vítimas. O órgão lembrou, entretanto, que ainda há áreas isoladas nas regiões mais afetadas pelos tremores e pela força das ondas.

Informações podem ser solicitadas à embaixada pelo e-mail [email protected] ou, em caso de emergência, pelo telefone +81 3 34045211.

*Com informação da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]