Em parceria com ONU, empresa dobra número de mulheres na chefia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Segundo diretora financeira da Itaipu Binacional, taxa de gerentes femininas pulou de 10% para 20%; prática foi debatida, em Nova York, em encontro sobre poder da mulher no mercado de trabalho.

As Nações Unidas e mais de 160 diretoras de empresas ao redor do mundo estão participando de uma iniciativa para aumentar o poder de decisão das mulheres no mercado de trabalho.

A proposta faz parte do Pacto Global, que reúne um grupo de empresas que aderem às chamadas boas práticas na forma de fazer negócio.

Energia

Uma das participantes do programa é a Itaipu Binacional, considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.

A diretora financeira executiva da Itaipu, Margaret Groff, disse à Rádio ONU, em Nova York, que nos últimos sete anos, a companhia atingiu 20% de mulheres em postos de comando.

“Nós conseguimos até 2011 dobrar o número de mulheres na área gerencial, em nível de decisão, trazer mulheres para a diretoria; eu sou um exemplo disso. Com isso, nós tínhamos 10%, e neste período já estamos com 20%”, explicou.

O encontro com executivas de todo o mundo terminou nesta quinta-feira. A delegação brasileira incluiu, além de representantes do setor energético, executivos do Banco do Brasil.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110992 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]