Em Feira de Santana a prefeitura adquire merenda escolar para a rede municipal de ensino e profissionais de saúde recebem pagamentos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação possui merenda escolar em volume suficiente para assegurar a alimentação dos alunos neste início do ano letivo de 2011. O estoque regular continua sendo distribuído para todas as 214 unidades escolares, tanto da zona urbana quanto rural em Feira de Santana.

O estoque foi conferido pelo prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, na manhã desta sexta-feira (04). Também ficou constatado que atrasos esporádicos na distribuição ocorreram em função de questão operacional entre o setor de distribuição da Secretaria Municipal de Educação e o almoxarifado.

Dentre os alimentos distribuídos estão charque dianteiro, arroz, macarrão, feijão, farinha, óleo e carne de frango ao molho. São alimentos balanceados e de alto valor nutritivo, assegurando uma alimentação saudável para todos os estudantes.

A distribuição da merenda escolar opera com 34 roteiros atendendo todas as 214 escolas, inclusive as instaladas nos oito distritos feirenses. O estoque, conforme o secretário José Raimundo, é distribuído periodicamente em quantidade suficiente para atender às necessidades da comunidade estudantil.

Antecipado pagamento de profissionais de saúde

O pagamento do salário dos médicos e odontólogos, que atendem nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), está sendo liberado nesta sexta-feira (4). Os profissionais do Núcleo de Atenção a Saúde da Família (Nasf), que dão suporte ao atendimento dos PSF, também podem retirar o pagamento hoje.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana pode efetuar o pagamento destes profissionais até o 5º dia útil do mês. Em virtude do feriado de Carnaval, a data prevista para liberação seria dia 9 (quarta-feira).

Segundo a diretora do Fundo Municipal da Saúde, Rita Catulina, a antecipação do salário demonstra a preocupação do Governo Municipal com a classe e continuidade dos serviços prestados nas unidades.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.