EBDA movimenta exposições agropecuárias com apresentação de tecnologias, cursos e palestras

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Palestras, minicursos de laticínio e exposições de caprinos e ovinos. Estas são algumas das atrações que estão sendo apresentadas durante as exposições agropecuárias de Vitória da Conquista (25 de março a 3 de abril) e Conceição do Coité (29 de março a 3 de abril de 2011), pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), nos Parques de Exposições dos municípios.

Na 45ª ExpoConquista, que começou ontem (28), e segue até domingo, está acontecendo no estande da Seagri, o curso de laticínio, que é sucesso de público em exposições. Das 14h às 18h, sob orientação do técnico da EBDA, Marçal Gondra, os participantes estão aprendendo, através de aulas práticas, a fabricar, com o leite bovino, iogurte natural de diversos sabores, queijo coalho, queijo minas frescal, e como aproveitar o soro para produção de bebidas lácteas e ricota. Os interessados devem procurar o estande, no Parque de Exposição de Vitória da Conquista. Além do curso, os visitantes contam com palestras e exposições de publicações técnico-científicas de diversas culturas e atividades desenvolvidas pela empresa.

Já em Conceição do Coité, a 210 km de Salvador, a EBDA preparou uma programação intensa de minicursos. Artesanato com cera e mel de abelha (velas e sabonetes) e alimentação alternativa (culinária com palma na alimentação humana) são temas de minicursos ministrados por técnicos da EBDA durante a exposição. O Curso de Laticínio também acontece em Conceição do Coité, de sexta-feira (1), a domingo (3), das 9h às 12h e das 14 h às 17horas.

Os visitantes ainda poderão participar de palestras sobre homeopatia animal, apicultura e agroecologia. Os técnicos da empresa estão à disposição do público para dúvidas e esclarecimentos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.