Doações às vítimas do terremoto no Japão podem ser feitas através do Banco do Brasil

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O BB informa que foram abertas contas correntes para remessa de doações, em solidariedade às vítimas do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão.

Para residentes no Brasil

Banco do Brasil S.A.

Agência: 1608-X

Conta : 500.500-0

Beneficiário : BB SOS JAPÃO

O BB Japão, em conjunto com a Embaixada do Brasil em Tóquio, está disponibilizando as seguintes contas correntes para recebimento de doações:

Para residentes no Exterior – pessoas fora do Japão

Banco do Brasil – Agência de Tóquio

Conta : 100.449-9

Beneficiário : Fundo Comunidade Brasileira – FCB

Swift : BRASJPJT (para remessas do exterior para o Japão)

Para residentes no Japão – remessa doméstica (furikomi)

Nome do banco : Mitsubishi Tokyo UFJ (MUFG)

Agência : Shin Marunouchi Shiten

Tipo de conta : Touza

Nome : Burajiru Ginkou Tokyo Shiten

Número da conta : 122360-7

Remetente do Furikomi : 100.449-9 acrescido do nome do remetente sem espaçamento

Ontem, 15/03/11, o Banco do Brasil divulgou medidas de apoio à população brasileira no Japão:

· Isenção da cobrança de tarifa de liquidação das remessas enviadas para clientes do BB (pessoas físicas) que estiverem nas províncias atingidas pelos desastres;
· Isenção da cobrança de tarifa de envio de remessas para os clientes do BB no Japão (pessoas físicas), as quais sejam realizadas por meio de agências do BB no Brasil;
· Disponibilidade das agências do BB no Japão para coleta de alimentos e peças de vestuários, em cooperação com organismos não-governamentais,
· Atuação conjunta com a Embaixada e consulados do Brasil, bem como com entidades não governamentais, para viabilizar auxílio médico, psicológico e outros necessários às famílias brasileiras.

O BB NO JAPÃO

Hoje o Banco do Brasil tem 7 dependências no Japão. Todas estão em funcionamento, embora duas delas contingenciadas pelo racionamento de energia. Em Tóquio, o horário de atendimento está iniciando às 10h, em vez das 9h. Nas agências atuam 164 colaboradores, entre eles 11 funcionários expatriados.

O BB iniciou as atividades no Japão em 1972, com sua agência em Tóquio. Hoje, possui 125 mil cliente, 7 dependências, sendo 4 agências (Tóquio, Hamamatsu, Nagóia e Gunma) e 3 subagências (Ibaraki, Nagano e Gifu).
A maior parcela dos clientes do Banco do Brasil no Japão é de brasileiros (88%). As redes de atendimento também contemplam o público latino americano, com destaque para peruanos (6%), bolivianos e argentinos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.