Desafio Sebrae aumenta premiação para estudantes e professores

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Cada universitário da equipe campeã vai ganhar duas diárias em um apartamento duplo do Hotel Vila Velha, em Salvador, com jantar incluído, e um mini cruzeiro de quatro noites pela costa brasileira

Faltando menos de um mês para o início das inscrições do Desafio Sebrae 2011, duas novas parcerias, na Bahia, vão oferecer à equipe vencedora da etapa estadual prêmios especiais. Além de troféu, certificado, brindes do Banco do Brasil e passagem aérea para a disputa da fase presencial do jogo, em Brasília, cada universitário da equipe campeã vai ganhar duas diárias em um apartamento duplo do Hotel Vila Velha, em Salvador, com jantar incluído, e um mini cruzeiro de quatro noites pela costa brasileira, saindo dos portos de Santos ou do Rio de Janeiro.

E não só os alunos serão agraciados com prêmios especiais. Os professores também serão contemplados. Além da tradicional placa de homenagem, os mestres escolhidos pelos estudantes, por meio de votação no ato da inscrição no site www.desafio.sebrae.com.br, como os que mais incentivaram a participação no Desafio, ganharão um final de semana em um Resort na Linha Verde e duas diárias em um apartamento duplo no Hotel Vitória Marina, em Salvador. Esses prêmios serão entregues aos dois professores mais votados, sendo um da capital e outro do interior, durante a solenidade de premiação que vai acontecer em Salvador, no mês de outubro.

Para Leonor Dantas, interlocutora do Desafio Sebrae na Bahia, os prêmios não são os principais fatores motivacionais do jogo, mas servem para chamar a atenção dos estudantes e estimular a participação. “Os conhecimentos adquiridos através do Desafio Sebrae podem ser aplicados à realidade profissional, tanto para os que se tornarem funcionários de uma empresa, quanto para aqueles que optarem por abrir o próprio negócio. Esse é o principal ganho do estudante, independente de a equipe estar entre as finalistas ou não”, diz

Para viabilizar esses prêmios especiais, o Sebrae Bahia firmou uma parceria com as empresas Vilatur Turismo e Pinheiro Viagens e Turismo.

Nesta edição, o Desafio Sebrae vai simular uma fábrica de veículos sustentáveis. Para participar, os estudantes devem estar matriculados em qualquer curso de ensino superior em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Eles terão que se reunir em equipes de três a cinco pessoas. Cada equipe paga uma taxa de R$ 50 para participar do maior “business game” do mundo voltado para jovens universitários.

O Desafio Sebrae é dividido em cinco fases, sendo que as três primeiras são virtuais. As outras duas, semi-final e a final, são realizadas presencialmente, em Brasília. No ano passado, participaram do Desafio, em todo o Brasil, 159.824 estudantes. Na Bahia, foram 7.985 inscritos. Para este ano, o Sebrae Bahia espera atingir mais de 9 mil participantes.

O jogo conta ainda com o patrocínio do Banco do Brasil e a parceria da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e da Coppe – UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

*Com informação da Agência Sebrae

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]