Deputado Carlos Geilson cobra ação da Embasa contra obra que oferece risco da proliferação do mosquito da dengue

Carlos Geilson diz que prefeito de Camaçari apoia privatização

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) disse hoje, 31, em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, que o prefeito de Camaçari é favorável a privatização dos órgãos públicos na cidade. De acordo com o parlamentar, até o momento nem o prefeito Luiz Caetano bem como a deputada estadual Luísa Maia, ambos do PT, que não tem tomado atitudes contra a implantação dos pedágios no entorno da cidade, privatizando todos os acessos a Camaçari.

“Pelo contrário. No último dia 23, em entrevista na Rádio Sucesso de Camaçari, o prefeito Caetano disse que o ideal para Camaçari era que o governo do Estado privatizasse o Hospital Regional que passa por uma séria crise. Até hoje, não vimos uma manifestação contundente tanto do prefeito quanto da deputada Luísa Maia contra os pedágios nas estradas no entorno de Camaçari. Ou seja, defendem a privatização de tudo. Logo eles, que eram do PT e que foram contra as privatizações propostas pelos governos passados e agora acham que essa é a solução para tudo no Estado”, protestou o parlamentar.

Deputado cobra ação da Embasa contra obra que oferece risco da proliferação do mosquito da dengue

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) cobrou hoje providências da Embasa contra as obras paralisadas há vários meses na Avenida Paralela e que se tornou foco de proliferação dos mosquitos da dengue. A denúncia foi feita por moradores dos condomínios Vila dos Flamboyants e Paralela Park. No local da obra abandonada existem dois tanques abertos que armazenam água de chuva, ambiente ideal para proliferação do mosquitoaedes aegypti.

“Além de desperdício de dinheiro público, é um atentado a saúde. São tanques do Sistema de Esgotamento Sanitário das bacias Trobogy, Cambunas e Águas Claras que estão paradas porque os contratos precisam ser revisados pela Caixa Econômica Federal. Enquanto isso, quem é o responsável pelo equipamento? Porque precisou a denúncia chegar a público para que adotasse qualquer providência?”, protestou o parlamentar, salientando que estará de olho acompanhando de perto essa e outras ações do Estado.

Luizinho Sobral quer sessão da Assembléia em Irecê em 20 de maio

O deputado Luizinho Sobral (PTN) quer que a sessão da Comissão de agricultura e Política Rural da Assembléia Legislativa, a ser realizada em Irecê ocorra no dia 20 de maio. O pedido foi apresentado pelo parlamentar ao presidente do colegiado, deputado Timóteo Brito (PMDB). A sessão tem como objetivo debater com autoridades e produtores da região os débitos dos agricultores com os Bancos do Nordeste (BNB) e do Brasil (BB), a avaliação do lençol freático e demais mananciais hídricos da região.

A audiência pública pretende debater ainda a dinamização do potencial das atividades agropecuárias e a viabilidade da captação de recursos para financiar o desenvolvimento da agropecuária. O requerimento do deputado Luizinho Sobral, integrante da Comissão, conta com o apoio dos deputados Joacy Dourado (PT) e Reinaldo Braga (DEM). Durante a sessão, Luizinho Sobral pretende convidar representantes do bando do Brasil e do Nordeste para explicar a situação das dívidas dos produtores; além de estudiosos a fim de tratar da questão do lençol freático e da dinamização da produção agropecuária local, além de prefeitos, vereadores, representantes das associações e comunidades rurais de produtores, além da sociedade local.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]