Deputada Graça Pimenta homenageia Chico Pinto, ex-prefeito de Feira de Santana. Discurso lembrou momento histórico de 1974

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A deputada estadual Graça Pimenta (PR) fez uma homenagem ao político feirense Chico Pinto.
A deputada estadual Graça Pimenta (PR) fez uma homenagem ao político feirense Chico Pinto.
A deputada estadual Graça Pimenta (PR) fez uma homenagem ao político feirense Chico Pinto.
A deputada estadual Graça Pimenta (PR) fez uma homenagem ao político feirense Chico Pinto.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) fez uma homenagem ao político feirense Chico Pinto em seu pronunciamento na tarde desta segunda-feira (28/03/2015) na Assembléia Legislativa (AL). Em seu discurso, a parlamentar exaltou a importância de Chico Pinto para a política nacional. Ele morreu em 19 de fevereiro de 2008.

“Há três anos Feira de Santana perdeu não apenas um filho ilustre. Perdeu o homem público que mais dignificou a nossa terra no cenário político nacional”, destacou Graça Pimenta.

A parlamentar também trouxe para a tribuna da AL uma síntese da vida pessoal e pública do homenageado. O trecho de um discurso histórico proferido pelo então deputado federal Chico Pinto, na Câmara dos Deputados, em 1974, contra o ditador chileno Augusto Pinochet, foi recordado pela deputada Graça Pimenta.

O pronunciamento da parlamentar gerou repercussão positiva na AL. O deputado Aderbal Caldas (PP) ressaltou a importância do pronunciamento da deputa Graça Pimenta e também recordou de trechos do discurso de Chico Pinto.

“É muito importante a deputada Graça Pimenta trazer este tema e esta homenagem para a Assembléia. Parabéns deputada pela homenagem e lembrança de Chico Pinto”, disse Aderbal Caldas.   

Moradores de Humildes agradecem empenho de Graça Pimenta 

Os moradores do distrito de Humildes comemoraram, neste domingo (27), o requerimento enviado pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) ao governador Jaques Wagner solicitando pavimentação asfáltica da BA 513, estrada que liga o município de Feira de Santana ao distrito de Humildes através da BR 324.

O agradecimento foi feito pelos moradores durante a missa de encerramento da X Festa de Nossa Senhora dos Humildes, que começou na última segunda-feira (21) e teve como tema “Nossa Senhora dos Humildes no resgate dos seus filhos”. A missa foi celebrada pelos padres Severino Sobrinho e Reginaldo Moraes.

O presidente da festa, Teobaldo do Nascimento, agradeceu a presença da deputada Graça Pimenta e todo o empenho da parlamentar em busca de melhorias para o distrito.

“Agradeço, em nome da comunidade, a deputada Graça Pimenta pelo atendimento que tem dado ao nosso distrito”, disse. 

Em breve, a deputada Graça Pimenta também enviará requerimento ao governador solicitando pavimentação asfáltica para a BA 503, que liga o município de Feira de Santana ao distrito de Jaíba.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]