Deputada Graça Pimenta apresenta moções na AL pela morte de José de Alencar e racismo contra estudante

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou moções na Assembléia Legislativa nesta terça (29/03/2011). Na primeira moção a parlamentar demonstrou pesar pela morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar.

“A coragem e força do senhor José de Alencar na difícil luta contra o câncer foi motivo de admiração e orgulho de todo o povo brasileiro”, destacou a deputada Graça Pimenta.

Na segunda moção, a parlamentar repudiou às atitudes racistas cometidas por alguns policiais da Brigada Militar de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, contra o estudante de história da Unipampa local, Helder Santos, natural de Feira de Santana. O jovem denunciou o ato aos órgãos competentes e passou a receber cartas ameaçadoras, tendo que desistir dos estudos e voltar à Bahia.

“Como integrante da comissão temporária Especial da Promoção da Igualdade, repudio o tratamento dispensado ao estudante Helder Santos, bem como a todas as pessoas que são vítimas do preconceito racial”, salientou a deputada Graça Pimenta.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.