Cursos gratuitos vão atender mais de duas mil empresas em Feira Agropecuária de Vitória da Conquista

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Inscrições para as capacitações podem ser feitas no Sebrae de Vitória da Conquista, na rua Sete de Setembro, 140

A Expoconquista 2011 só começa na próxima sexta-feira, 25 de março, mas as inscrições para o Programa de Capacitação da 8ª Feira Coopmac/Sebrae já começaram e podem ser feitas no Sebrae de Vitória da Coqnuista, na rua Sete de Setembro, 140, centro ou entrar em contato pelo telefone (77) 3424-1600.

A Feira conta com a exposição de produtos e serviços distribuídos em cerca de 130 stands. Além disso, a Feira Coopmac/Sebrae é um espaço para realização de capacitações para expositores, visitantes e principalmente para empresários e futuros empresários. Serão realizados, nos três auditórios montados dentro da Feira, minicursos, palestras, workshops e oficinas práticas, tratando dos mais variados assuntos, tudo gratuitamente.

“Realizaremos 80 eventos tratando de temas transversais, como: Empreendedorismo, Gestão Ambiental, Ética Profissional e Excelência no Atendimento, além de temas específicos, como: Tendências de Negócios, Gestão e Controles para Empreendedores Individuais, Fluxo de Caixa, Planejamento Financeiro, Elaboração de Plano de Negócios, Elaboração de Projetos e Elaboração de Pesquisas”, revela o coordenador do Sebrae/Vitória da Conquista Cláudio Cardoso.

Serão oferecidos também cursos de culinária, como moqueca baiana, crepes, doces, salgados, saladas e risotos, culinária espanhola e japonesa. Para conseguir realizar essa maratona de palestras o Sebrae vai contar com o apoio do Senac, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/ Ba), da Ambientec, do Banco do Nordeste, da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (ADTR), do Shopping Conquista Sul, do Bunge, do Banco do Brasil, do Sesi, do Banco do Povo e da Alterdata.

A expectativa é de atender 6.000 pessoas e 2.500 empresas, entre Empreendedores Individuais, Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte. “Contaremos com uma estrutura de atendimento com técnicos especializados para fornecer informações e esclarecimentos de interesse das micro e pequenas empresas. Estaremos formalizando e fazendo a declaração de rendimentos de Empreendedores Individuais; ofertando produtos e serviços do Sebrae, como: Empretec, Sebrae Mais, MPE Brasil e Desafio Sebrae, entre outros” conta Cardoso. Os interessados em participar do Programa de Capacitação da 8ª Feira Coopmac/Sebrae devem procurar o Sebrae em Vitória da Conquista na rua Sete de Setembro, 140, centro ou entrar em contato pelo telefone (77) 3424-1600.

Em 2011 a Expoconquista, que é considerada um dos eventos mais importantes de Vitória da Conquista, terá mais de 400 stands espalhadas pelos 200 mil metros quadrados do Parque de Exposições, expondo produtos para indústria, comércio, lazer, serviços, agronegócios, entre outros. Segundo o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Claudionor Dutra, a projeção de negócios para esse ano está em torno de 80 milhões de reais.
“Acreditamos que além do atendimento prestado à comunidade, com ênfase na missão do Sebrae, tornaremos o ambiente da Expoconquista muito mais propício para difusão de conhecimento e realização de negócios para milhares de empreendedores” finaliza Claudio Cardoso.

*Com informação da Agência SEBRAE

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]