Construção de colégio em Itacaré acaba com sacrifício dos alunos de Santo Amaro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As mães ou responsáveis pelos estudantes das comunidades de Santo Amaro e Povoação não mais precisarão ocupar parte do dia esperando o encerramento das aulas para retornar para suas casas levando as crianças. O sacrifício dos moradores acabou com a construção de um colégio de educação infantil e fundamental.

O Colégio da região de Santo Amaro funcionará nos três turnos e, além da educação infantil e fundamental, disponibilizará aulas no noturno para jovens e adultos pelo Programa Brasil Alfabetizado. A unidade, que será inaugurada na próxima semana pelo prefeito Antônio de Anízio, tem sala de aula ampla e ventilada, cantina e banheiros.

O diretor escolar da Secretaria de Educação de Itacaré, Carlos Moreira Jordão, destaca que a construção da unidade atende a uma antiga reivindicação dos moradores das comunidades de Santo Amaro e Povoação, que precisavam acordar muito cedo para atravessar de barco conduzindo os filhos a uma escola na sede do município. “Foram muitos anos de sacrifício, mas o transtorno está chegando ao fim”, comemora.

Lancha – De acordo com Jordão, o colégio conta com toda a estrutura para o início das aulas no local, com carteiras para os estudantes, mesas para os professores e todo o material de apoio. O município está enviando professores com curso superior para lecionar na unidade.

O prefeito Antônio de Anízio também liberou uma lancha para transportar as crianças da Povoação para o Santo Amaro. “Além das crianças, lancha ficará à disposição dos moradores para caso de emergência. Eles poderão se deslocar até a sede com muito mais rapidez e segurança”, explica Carlos Moreira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112930 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]