Concurso Cidade Baiana da Cultura 2011 tem suas inscrições prorrogadas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Concurso Cidade Baiana da Cultura 2011, realizado pelo Grupo 3 – através das suas produtoras Expo 3 Exhibits e Expo Eventos, com o apoio da Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia teve suas inscrições prorrogadas até o dia 20 de março. A premiação, que objetiva valorizar os recursos culturais, turísticos e ambientais das cidades do estado, tem participação aberta a qualquer um dos 417 municípios baianos.

O prazo para que as cidades se inscrevessem estava previsto para terminar no dia 28 de fevereiro, mas por conta dos preparativos para o carnaval, foram prorrogados. “Prorrogamos as inscrições do concurso este ano com o intuito de oportunizar que o maior número possível de municípios se inscrevesse para concorrer ao título. Com a proximidade do carnaval, muitas cidades que se mostraram interessadas não tiveram tempo de reunir o material necessário para a inscrição”, afirma André Reis, coordenador e idealizador do Concurso Cidade Baiana da Cultura.

Inscrições – Para participar do Concurso Cidade Baiana da Cultura 2011, os gestores de cultura ou representantes dos municípios devem inscrever as suas cidades através do site http://www.cidadebaianadacultura.com.br. No endereço, estão disponibilizados o regulamento e a ficha de inscrição do concurso. Alguns itens solicitados para a realização das inscrições são a programação de cultura de cada localidade, além da descrição dos principais esforços locais para preservação de identidade, valorização do patrimônio e participação social.

O material enviado pelas representações de cada município passará por uma comissão julgadora que irá avaliar a qualidade e viabilidade do programa cultural e a coesão social (participação do poder público, iniciativa privada e sociedade civil) para implementação das ações.

Para Soraya Sena, representante do Fórum Estadual de Turismo, e uma das integrantes da comissão julgadora em 2010, o Concurso Cidade Baiana da Cultura é uma ação relevante para os municípios. “Iniciativas dessa natureza devem ser sempre estimuladas e apoiadas, pois o concurso não se resume em eleger uma determinada cidade como sendo cultural, ele se dispõe a apoiar e buscar patrocínios, divulgar os atrativos culturais do município e promover a elaboração de um calendário de acontecimentos culturais, além de prestar apoio financeiro ao setor produtivo”, diz.

O Concurso Cidade Baiana da Cultura contará com a cooperação das secretarias de Cultura e Turismo para efetivar sua programação, além do apoio e expertise do Grupo3 na divulgação e captação de recursos.

Serviço

Concurso Cidade Baiana da Cultura. Inscrições até 20 de março através do endereço http://www.cidadebaianadacultura.com.br. Para mais informações sobre inscrições entrar em contato através do telefone (71) 3419-2977

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141157 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário