Comissão de Direitos Humanos da AL vai acompanhar investigação a solicitação feita pela deputada Graça Pimenta

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia Legislativa da Bahia (AL) vai acompanhar a investigações contra dois policiais militares, acusados de agredir barbaramente um adolescente em Feira de Santana.

A indicação, feita pela deputada estadual Graça Pimenta (PR), foi aceita pela Comissão de Direitos Humanos, que deve iniciar os trabalhos nos próximos dias. A resposta à solicitação foi apresentada na terça-feira (1).

Conforme solicitação, a comissão deverá acompanhar as investigações sobre o caso. A agressão ao adolescente ocorreu durante abordagem policial, realizada no dia 9 de fevereiro.

“Esta resposta positiva demonstra a grande sensibilidade que a Comissão tem com os assuntos relacionados ao tema que ela centraliza. O acompanhamento das investigações vai possibilitar um maior rigor na punição dos agressores”, destaca a deputada Graça Pimenta.

A agressão ao infrator chocou a opinião pública por conta da violência utilizada pelos dois policiais. Câmeras de segurança de uma loja gravaram a ação que teve repercussão nacional. Os policiais foram presos preventivamente em 14 de fevereiro.

Os procedimentos adotados pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da AL vão ser definidos no próximo encontro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]