Com representante em Feira de Santana e Salvador, o Movimento Brasil Eficiente objetiva diminuir carga tributária

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A redução da carga tributária de 40% para 30% do PIB nacional é possível. Pelo menos é isso que pensa o Movimento Brasil Eficiente, apresentado na Associação Empresarial de Blumenau (Acib) nesta segunda-feira (04/03/2011), pelo coordenador do movimento, Carlos Rodolfo Schneider, que é também presidente da Associação Empresarial de Joinville. Participaram do encontro representantes de entidades empresariais e diretores e conselheiros da Aprapi (Associação Brasileira dos Contribuintes) e da Acib.

“Queremos que o movimento seja de toda a sociedade. Nosso desafio agora é ampliar a base de apoio, criando multiplicadores. Para tanto, estamos apresentando nossas propostas para empresários de todo o Brasil”, apontou Schneider. O Brasil Eficiente quer uma mudança de hábitos do Poder Público e já entregou as reivindicações para os dois candidatos ao segundo turno para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). “Entendemos que um pequeno esforço político pode criar uma revolução no Brasil”, observa o coordenador do movimento.

Segundo Schneider, as projeções feitas pelos economistas do movimento mostram que teremos, daqui a 20 anos, “um Brasil de bônus”. Ou seja, o PIB do país será o dobro do valor do PIB de hoje.

Sobre o Movimento Brasil Eficiente

O Movimento Brasil Eficiente reúne o setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas de segmentos variados e a sociedade civil em torno de uma proposta de reformulação fiscal e tributária que garanta ao país um crescimento econômico sustentável, consistente, constante e acelerado.

Ele tem por objetivo sensibilizar a população e a classe política sobre a importância de diminuir o peso da carga tributária sobre o setor produtivo, simplificar e racionalizar a complicada estrutura tributária, melhorando a gestão dos recursos públicos.

Sem qualquer vinculação político-partidária, o movimento traça para os brasileiros um roteiro de ação capaz de conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média decenal de 6% ao ano, praticamente dobrando a renda per capita da população em 2020. Isso será possível, desde que a carga tributária caia para patamares de 30% do PIB ao fim da década.

Contatos

Marcio Gonçalves, representante Bahia e Sergipe

Tele Fax (71) 3293-6995 – 8812-3179 – (75) 9103-2358 – Nextel ID: 55*18949*11

MSN: jm.far@hotmail.com – Skype: jmfar.repres – Email alternativo: jm.far@hotmail.com

http://www.brasileficiente.org.br/Home.aspx

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121695 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.