Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de março de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Centro de Convenções

Construído  aproximadamente sessenta por cento das suas obras na administração do ex- governador Paulo Souto, o Centro de Convenções de Feira de Santana está com a sua conclusão indefinida há quase cinco anos.Até agora,  o governador Jaques Wagner ainda não decidiu o que fará do mesmo. O prefeito Tarcizio Pimenta está vivamente empenhado em ter um encontro com Wagner para tratar sobre o assunto e um movimento da Câmara Municipal está a se formar para sensibilizar o governo estadual. A realidade é que  o município está a necessitar deste Centro, pois aqui ocorrem mensalmente muitos conclaves, seminários e formaturas das faculdades  aqui existentes, sem que haja lugares apropriados para os mesmos. Com a palavra, o governador…

Curso de Alemão

A Universidade Estadual de Feira de Santana e o Instituto Cultural Brasil Alemanha (Goeth-Institut Salvador Bahia) matricularam até sexta ultima  para o Curso de Língua Alemã. A iniciativa é fruto de acordo de cooperação pedagógica e cultural com o objetivo de divulgar a língua e a cultura alemãs. Através deste acordo o Goeth-Institut passa a ministrar aulas de alemão na Uefs, fazendo uso do espaço físico administrado pelo Departamento de Letras e Artes (DLA), situado no Módulo 2, campus universitário. A diretora do DLA, professora Mávis Dill Kaipper, salienta que a assinatura desse acordo é importante porque possibilitará a realização de intercâmbio entre as instituições acadêmicas do Brasil e da Alemanha através do Deutscher Akademischer Austauschdienst ( Daad – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico).

Fórum

A ABI – Associação Bahiana de Imprensa – Seccional Norte/Nordeste com o apoio do SITRERT – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana-BA , ABARTE-BA – Associação Baiana das Emissoras de Rádio e Televisão e ACEFS – Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, realizará dia 26 de março, 13h no auditório desta , o IX Fórum de Comunicação Social ABI – Feira de Santana e Região. Estão confirmadas participações dos jornalistas Levi Vasconcelos (A TARDE), Edmundo Filho (Agecom) e Ricardo Luzbel (Site Bahia Noticias e diretor da ABI). O evento está  aberto aos jornalistas, radialistas, profissionais em comunicação e segmentos da comunidade. Serão discutidos temas ligados ao Rádio, Televisão, Jornal e Internet.

Para Marcio Pires

Bastante concorrido o almoço pela data aniversária, do consultor de negócios Marcio Pires, realizado no salão de eventos do Edifício Morada Real do Horto, em Salvador, regado ao melhor escocês legitimo e honesto, sexta feira ultima, oportunidade em que reuniu amigos mais chegados. Completou cinqüenta e cinco anos de idade.

Academia em festa

Com uma vasta programação, a Academia Feirense de Letras, reabrirá as suas atividades  este ano, na próxima quinta feira , no Centro de Cultura Amélio Amorim. Tomarão posse os novos acadêmicos D.Itamar Vian, Emanoel Freitas, Geraldo Leite e o jornalista João da Costa Falcão. Na oportunidade  serão agraciados com a Comenda Martiniano Carneiro o prefeito Tarcizio Pimenta, o presidente da Fundação Egberto Costa  Augusto Cesar Orrico e os secretários municipais  da Administração João Marinho Gomes, Fazenda Wagner Gonçalves  além do secretario Cultura Esporte e Lazer  Também no ensejo serão lançados a Revista Acadêmica e o CD de poesias “Raridades Poéticas”.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3100 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]