Casa do Trabalhador oferta 323 vagas em diversas áreas. Leia esta e outras notícias da PMFS

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Casa do Trabalhador oferta 323 vagas em diversas áreas.
Casa do Trabalhador oferta 323 vagas em diversas áreas.

A procura por uma vaga no mercado de trabalho leva centenas de pessoas diariamente a Casa do Trabalhador. Somente nesta quarta-feira (09/03/2011) de Cinzas mais de 200 pessoas foram atendidas. Durante esta semana, a unidade está ofertando 323 oportunidades de empregos em diversas áreas, sendo que a maior oferta é para vigilantes com 37 vagas.

Segundo a diretora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, a média de atendimento chega a 600 pessoas por dia. “Nesta quinta-feira (10) já iniciamos o dia com muitas pessoas a procura de emprego e também para realizar o primeiro cadastro. Nós acompanhamos os profissionais através de uma carta de encaminhamento que é enviada para a empresa, onde podemos confirmar se a pessoa foi empregada, pois a empresa devolve a carta ao órgão”, explica.

Para José Márcio Machado, que está desempregado há seis meses, essa será uma ótima oportunidade. “Fiz meu cadastro hoje e já trabalhei como operador de máquinas. Através dos sites da cidade fiquei informado sobre as vagas disponíveis na Casa do Trabalhador”, conta.

A candidata Ana Jéssica Silva Santos, afirma que procurou a unidade pela confiança que transmite aos candidatos na realização do cadastro. “Preciso muito de um emprego, quero uma vaga na área de serviços gerais. A Casa do Trabalhador é a maneira de conseguir um emprego o mais rápido possível”, explica.

O candidato Marcos Antonio Suzart, está desempregado há mais de um ano e já trabalhou como agente de portaria. “Já fiz meu cadastro e agora é só aguardar. Estou torcendo muito para conseguir um emprego e confio muito no órgão”, afirma.

Também estão sendo oferecidas as maiores oportunidades para vendedor interno com 35 vagas, vendedor pracista (32), pedreiro (27), serviços gerais (16), costureira e ajudante de carga e descarga de mercadoria, ambas com 11 vagas.

Diagnóstico para propor novo PDDU

Plano Diretor recebe atualização constante

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), está elaborando um diagnóstico do tecido urbano do Município para propor o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Segundo o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, o diagnóstico vai estar pronto dentro de seis meses.

Depois disso, a Seplan vai contratar uma empresa para elaborar o novo projeto de lei que direciona as políticas municipais, delimita a zona urbana, traça o setor de desenvolvimento e define as regras do meio ambiente.

O PDDU do Município tem sido atualizado constantemente, conforme o secretário. Dentre as principais mudanças está o Código do Meio Ambiente, Lei do Alargamento, zona de interesse social e Regularização Fundiária.

“Temos feito as alterações de todos os instrumentos que foram possíveis, mas precisamos de um plano novo e estamos buscando esta melhoria”, afirma o secretário Brito.

Durante o lançamento da campanha do IPTU 2011, no dia 02, o prefeito Tarcízio Pimenta disse que pretende distribuir os carnês do próximo ano com a foto digital das residências, já que o novo PDDU vai disponibilizar uma panorâmica atual da cidade.

“Precisamos fazer uma radiografia panorâmica de Feira de Santana para obter um planejamento mais adequado, inclusive para superar dificuldades encontradas pela administração, como a própria evasão de receita e as dificuldades para o Poder Público identificar terrenos institucionais”, pontuou o prefeito.

Muitas oportunidades também para pessoas que possuem nível superior completo. Estão sendo ofertadas vagas para administrador, analista de recursos humanos, auxiliar de contas a receber, auxiliar de pessoal, coordenador de ensino, engenheiro de alimentos, gerente administrativo, gerente de marketing, professor de direito, professor de inglês e técnico de controladoria, todos com uma vaga.

A partir da próxima segunda-feira (14), o funcionamento da Casa do Trabalhador será das 7h às 17 horas. A unidade está localizada na rua Castro Alves, 894, Centro.

Agricultura familiar para pessoas carentes

Aquisição de alimentos através de Chamamento Público

Centenas de pessoas assistidas por entidades sócio-assistenciais, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, vão receber doações de gêneros alimentícios da agricultura familiar, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Algumas das 50 entidades cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) são o Lar do Irmão Velho, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e associações do Município.

A aquisição dos alimentos vai dispensar licitação e acontece através do Chamamento Público 001/2011, no dia 28 de março, às 8 horas. O processo vai ser realizado no Salão de Licitações, situado na avenida Sampaio, 344, Centro.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, serão comprados itens como feijão, farinha e legumes. “Vamos adquirir tudo que é produzido em Feira de Santana para atender as pessoas carentes. Todos agricultores que têm interesse devem participar”, disse.

Os gêneros alimentícios serão distribuídos logo após o processo. Este é o segundo chamamento realizado pelo Governo Municipal, sendo que a etapa anterior aconteceu em setembro do ano passado. Segundo Magno, ainda estão sendo entregues alguns alimentos do último chamamento.

Os recursos do programa são oriundos do Governo Federal e têm a contrapartida da Prefeitura de Feira de Santana, com o trabalho de assistente social e engenheiro agrônomo. Mais informações através do telefone (75) 3602-8333. O chamamento foi publicado em jornal de edição local no sábado (05).

Itens da agricultura familiar como feijão, farinha, beiju e legumes também são utilizados na merenda escolar da rede municipal de ensino.

Licitação para locação de palco

Preparativos para garantir sucesso da Micareta

Com a proximidade da Micareta 2011, que acontece de 28 de abril a 1º de maio, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, irá realizar no dia 28 de março às 10 horas, a licitação pública 028/2011 visando à contratação de empresa para locação de palco tipo I, II, III, IV, V, VI e VII.

O certame tem como modalidade “Menor Preço” e foi publicado em jornal de circulação local nesta sexta-feira (11). O secretário municipal, Euclides Artur Andrade, informa que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de garantir a organização e o sucesso da festa. “Algumas licitações já foram feitas assim como contratos e estamos buscando parcerias”, afirma.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Licitações, situado na Avenida Sampaio, 344, Centro, ou pelo telefone (75) 3602-8333.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116689 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.