Carlos Geilson defende manutenção do voto secreto nas votações da Assembleia Legislativa da Bahia

Carlos Geilson em São José.
Carlos Geilson em São José.

Carlos Geilson defende manutenção do voto secreto

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) defendeu hoje a manutenção do voto secreto, afirmando que essa é mais uma garantia da liberdade de expressão dos parlamentares. “Hoje, quem defende o fim do voto secreto é porque está ao lado do governo. Mas no dia em que estiver do outro lado ou numa ala independente, vai precisar do voto secreto para se manifestar livremente, sem pressões ou intromissões. Hoje o voto secreto é importante até mesmo para o governista que quiser divergir do governo”, defendeu Geilson.

A proposta pelo fim do voto secreto tem sido defendido pela deputada petista Luiza Maia, entretanto, tem encontrado resistência entre a maioria dos deputados que pensam como Carlos Geilson. “Não podemos acabar com a única garantia que temos de independência e liberdade de expressão”, reiterou Geilson, que é radialista e entende bem da importância da liberdade de expressão e manutenção de todas as garantias constitucionais.

Deputado questiona importância da visita de Obama ao Brasil

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) estranhou hoje o fato de nenhum deputado da base de apoio da presidente Dilma Roussef e do governador Jaques Wagner ter destacado a passagem do presidente Barack Obama pelo Brasil. “Nem mesmo o encontro que o governador teve com o presidente da maior potência do planeta foi destacado nessa Casa, o que é de se estranhar, já que é o presidente dos Estados Unidos que manifestou desejo de conhecer a Bahia e nenhum deputado governista registrou esse fato”, afirmou Geilson.

O deputado também criticou a arrogância do Serviço secreto americano em solo brasileiro, onde nem mesmo os ministros de Dilma Roussef escaparam de ser revistados. “É um absurdo, pois tratam-se de pessoas de inteira confiança da presidenta Dilma e autoridades brasileira que estavam sendo revistadas por seguranças estrangeiros. Não podemos admitir esse desrespeito dentro de nossa própria casa”, lamentou o deputado.

Deputado Carlos Geilson participa de festejos a São José

Os festejos a São José foram encerradas neste domingo (20), com e missas, procissões e alvoradas em Feira de Santana. O deputado estadual Carlos Geilson esteve presente nos eventos da cidade e distritos. Pela manhã, participou das celebrações na Vila de São José, em Ipuaçu; a tarde esteve em São José, sede de Maria Quitéria, para acompanhar missa celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian; e à noite no Alto do Papagaio. As igrejas estiveram lotadas por fieis das comunidades, além do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e vereadores.

Ainda no início da tarde de domingo, o deputado Carlos Geilson marcou presença no Festival de Prêmios com Feira da Comida, em Caboronga, no distrito de Humildes, realizado em prol da arrecadação de fundo para construção da sede da Associação Renascer Povoado Caboronga.
O deputado também esteve no 3º Passeio de Moto de Anguera; participou do culto celebrado pelo pastor Edvaldo Farias dos Santos, à noite, na Igreja Batista do Parque Ipê; da festa de casamento dos amigos Luiz Cleber Carneiro e Dayane Martins; e da comemoração do aniversário do Pagode do Kitute, no bairro Tomba.

Deputado Carlos Geilson participa do 1º Dia de Campo Regional

O deputado estadual Carlos Geilson participou do 1º Dia de Campo Regional realizado no município de Amélia Rodrigues, neste sábado (19). Promovido pela Associação de Criadores de Cavalos Campolina, no Haras Berimbal, o evento reuniu animais de criadores de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Itaquara e Entre Rios. “O nosso objetivo é mostrar o trabalho desses criadores e proporcionar um momento de confraternização”, afirmou Paulo Falcão, presidente da Associação e ex-prefeito de Amélia Rodrigues. A presença do deputado foi destacada pelos organizadores.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108701 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]