Confira a coluna de Antonio Jose Larangeira de 11 de marco de 2011

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José Carlos Barreto de Santana.
José Carlos Barreto de Santana.
José Carlos Barreto de Santana.
José Carlos Barreto de Santana.

Candidatos a reitor da UEFS

Duas chapas vão disputar a eleição para reitor e vice da Universidade Estadual de Feira de Santana. A primeira inscrição foi feita quarta-feira (23/02/2011) por José Carlos Barreto de Santana (Departamento de Exatas), que disputa a reeleição, com Genival Correia de Souza (Departamento de Tecnologia) como candidato a vice. Nesta sexta foi feita a inscrição de Francisco de Assis Ribeiro dos Santos (Departamento de Biologia), candidato a reitor, e de Maria do Socorro Costa São Mateus (Departamento de Tecnologia), candidata a vice. O regimento eleitoral prevê a realização de campanha de 1º a 30 de março, a votação entre 4 e 6 de abril e a apuração em 6 de abril. O Conselho Universitário manteve o voto paritário das eleições de 2007 para as categorias da comunidade universitária (funcionários, estudantes e professores).

Intervenção no lixo

Desde sexta feira, o prefeito Tarcizio Pimenta autorizou intervenção junto à Qualix Serviços Ambientais e depois Sustentare, suspendendo estas empresas de realizar serviços de coleta de lixo na cidade e autorizou para que na madrugada deste domingo (27), o serviço passasse a ser executado pela empresa Viva Ambiental. A Qualix teve o contrato rescindido com a Prefeitura de Feira de Santana. O processo de transição foi acompanhado pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Luiz Araújo. “Todo processo ocorreu de forma muita tranqüilade. Tanto o aterro sanitário quanto a operação do serviço foram assumidos pela Prefeitura Municipal e pela nova empresa”, avaliou o secretário

Vereador Ronny (PMN)

Quem for  ter um encontro com o prefeito Tarcizio Pimenta no gabinete do Paço Municipal, esteja atento e observar se o vereador Ronny (PMN) está por lá de audiência marcada. Caso se confirme, volte outro dia, pois  terá que esperar horas a fio a vez de encontrar com alcaide, pois  o edil ao entrar para sua audiência costuma levar uma perfeita procissão de eleitores que o acompanham diante do governante a realizar os seus pleitos.

Tênis carnavalesco

Neste fim de semana carnavalesco, Salvador e a maioria das cidades brasileiras festejam e comemoram o carnaval, todavia no Boulevard Shopping, em  Feira de Santana, acontecerá vinte e duas horas de tênis mesa, com o esporte tomando  conta da praça de eventos, onde a   Federação Baiana de Tênis de Mesa – FBTM, promove o 1º Festival de Tênis de Mesa, agregando  diversas atividades esportivas, sociais e lúdicas para seu público durante o período do carnaval. A expectativa é de um público estimado em 5.000 pessoas por dia na área do evento.

Cooperativa

Sexta feira ultima, representantes dos municípios de Governador Mangabeira, Cachoeira, São Félix, Muritiba e Cruz das Almas estiveram reunidos em Governador Mangabeira para deliberar sobre a Criação da Cooperativa dos Agricultores/as Familiares do Reconcavo Baiano. A estrutura a ser criada no mês de março, começou a ser germinada em 2010 pelos representantes dos trabalhadores/as rurais da região. Fez o processo de assessoramento ao evento, Genaldo de Melo, da FETAG-BA e da CTB-Bahia, e colaborou Noido Gomes, Diretor de Imprensa da APLB-Sindicato. Coordenando o processo estiveram Terezinha do Amor Divino (ANE), presidente do STTR de Governador Mangabeira, Luís Eduardo, presidente do STTR de Cruz das Almas e também vereador no município, Milton Sales, tesoureiro do STTR de São Félix e também coordenador regional da CTB-Bahia, Crispim Gomes do STTR de Cachoeira, e Gregório Fernandes, presidente do STTRR de Muritiba.

Carnaval

O promotor de justiça de Itaparica Ivan Ito Oliveira passa o carnaval com amigos curtindo  os Estados Unidos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3141 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]