Confira a coluna de Antonio Jose Larangeira de 11 de marco de 2011

José Carlos Barreto de Santana.
José Carlos Barreto de Santana.
José Carlos Barreto de Santana.
José Carlos Barreto de Santana.

Candidatos a reitor da UEFS

Duas chapas vão disputar a eleição para reitor e vice da Universidade Estadual de Feira de Santana. A primeira inscrição foi feita quarta-feira (23/02/2011) por José Carlos Barreto de Santana (Departamento de Exatas), que disputa a reeleição, com Genival Correia de Souza (Departamento de Tecnologia) como candidato a vice. Nesta sexta foi feita a inscrição de Francisco de Assis Ribeiro dos Santos (Departamento de Biologia), candidato a reitor, e de Maria do Socorro Costa São Mateus (Departamento de Tecnologia), candidata a vice. O regimento eleitoral prevê a realização de campanha de 1º a 30 de março, a votação entre 4 e 6 de abril e a apuração em 6 de abril. O Conselho Universitário manteve o voto paritário das eleições de 2007 para as categorias da comunidade universitária (funcionários, estudantes e professores).

Intervenção no lixo

Desde sexta feira, o prefeito Tarcizio Pimenta autorizou intervenção junto à Qualix Serviços Ambientais e depois Sustentare, suspendendo estas empresas de realizar serviços de coleta de lixo na cidade e autorizou para que na madrugada deste domingo (27), o serviço passasse a ser executado pela empresa Viva Ambiental. A Qualix teve o contrato rescindido com a Prefeitura de Feira de Santana. O processo de transição foi acompanhado pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Luiz Araújo. “Todo processo ocorreu de forma muita tranqüilade. Tanto o aterro sanitário quanto a operação do serviço foram assumidos pela Prefeitura Municipal e pela nova empresa”, avaliou o secretário

Vereador Ronny (PMN)

Quem for  ter um encontro com o prefeito Tarcizio Pimenta no gabinete do Paço Municipal, esteja atento e observar se o vereador Ronny (PMN) está por lá de audiência marcada. Caso se confirme, volte outro dia, pois  terá que esperar horas a fio a vez de encontrar com alcaide, pois  o edil ao entrar para sua audiência costuma levar uma perfeita procissão de eleitores que o acompanham diante do governante a realizar os seus pleitos.

Tênis carnavalesco

Neste fim de semana carnavalesco, Salvador e a maioria das cidades brasileiras festejam e comemoram o carnaval, todavia no Boulevard Shopping, em  Feira de Santana, acontecerá vinte e duas horas de tênis mesa, com o esporte tomando  conta da praça de eventos, onde a   Federação Baiana de Tênis de Mesa – FBTM, promove o 1º Festival de Tênis de Mesa, agregando  diversas atividades esportivas, sociais e lúdicas para seu público durante o período do carnaval. A expectativa é de um público estimado em 5.000 pessoas por dia na área do evento.

Cooperativa

Sexta feira ultima, representantes dos municípios de Governador Mangabeira, Cachoeira, São Félix, Muritiba e Cruz das Almas estiveram reunidos em Governador Mangabeira para deliberar sobre a Criação da Cooperativa dos Agricultores/as Familiares do Reconcavo Baiano. A estrutura a ser criada no mês de março, começou a ser germinada em 2010 pelos representantes dos trabalhadores/as rurais da região. Fez o processo de assessoramento ao evento, Genaldo de Melo, da FETAG-BA e da CTB-Bahia, e colaborou Noido Gomes, Diretor de Imprensa da APLB-Sindicato. Coordenando o processo estiveram Terezinha do Amor Divino (ANE), presidente do STTR de Governador Mangabeira, Luís Eduardo, presidente do STTR de Cruz das Almas e também vereador no município, Milton Sales, tesoureiro do STTR de São Félix e também coordenador regional da CTB-Bahia, Crispim Gomes do STTR de Cachoeira, e Gregório Fernandes, presidente do STTRR de Muritiba.

Carnaval

O promotor de justiça de Itaparica Ivan Ito Oliveira passa o carnaval com amigos curtindo  os Estados Unidos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]