Campeonato de Jet Ski em São Paulo conta com a participação de piloto baiano

Campeonato de Jet Ski em São Paulo conta com a participação de piloto baiano.
Campeonato de Jet Ski em São Paulo conta com a participação de piloto baiano.

Tentar chegar ao bicampeonato nas categorias Runabout Turbo GP e Ski GP é o objetivo do paulistano Valdir Brito Júnior. Neste sábado e domingo competirá na primeira das quatro etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, no rio Tietê, em Barra Bonita (SP). O evento deverá contar ainda com as presenças de pilotos dos Estados de Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, além de convidado do Uruguai.

Na temporada passada, Brito Júnior teve excelente performance. Na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, ficou com o título mantendo excelente regularidade ao longo da competição. Venceu cinco das seis baterias que disputou somando 50 pontos, 12 mais que o vice-campeão Alain Borges, de Mato Grosso. Na Ski GP o desempenho foi muito bom com quatro vitórias.

“A temporada passada foi nota 10 e não dá para reclamar. Vamos ver nesse 24º Campeonato Brasileiro. Tenho treinando em academia, cuidando da preparação física, que é importante. Nos finais de semana estamos com muito trabalho na empresa e pouco tempo para andar com o jet. Utilizarei o mesmo equipamento do ano passado, com algumas modificações”, explicou o piloto que foi campeão sul-americano na categoria Ski GP.

Brito Júnior também elogiou a entrada de Barra Bonita no circuito nacional de jet ski. Lembrou que será muito importante na divulgação da modalidade, em que mais pessoas poderão conhecer o jet ski, como é o campeonato. Acredita que as arquibancadas estarão lotadas nos dois dias de disputa.

A programação da primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No sábado, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course. À noite, a 20 horas haverá show noturno de música e jet ski, com destaque para o Freestyle (manobras livres) e queima de fogos.

No domingo, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

As demais etapas previstas e, que ainda precisam ser confirmadas, são as seguintes: segunda e terceira – 21 a 24 de abril – Boa Esperança (MG) e quarta – 21 e 22 de maio – Brasília (DF).
A primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Barra Bonita do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]