Campanha ‘Mulher é pra se Cuidar!’ é lançada no Campo Grande em Salvador

Cartaz da campanha 'Mulher é pra se Cuidar!'.
Cartaz da campanha 'Mulher é pra se Cuidar!'.
Cartaz da campanha 'Mulher é pra se Cuidar!'.
Cartaz da campanha ‘Mulher é pra se Cuidar!’.

A campanha ‘Mulher é pra se cuidar’ foi lançada nesta terça-feira (08/03/2011), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Um bloco sem cordas e com o nome da campanha saiu às 12h do Campo Grande, percorrendo todo o circuito Osmar.

A participação dos foliões foi liberada e todos receberam camisas na cor roxa, distribuídas no local. Esta ação, que conta com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Voluntárias Sociais, Tribunal de Justiça, diversos órgãos públicos e instituições sociais da sociedade civil, tem por finalidade sensibilizar a população sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher, visando à garantia dos seus direitos.

Ao percorrer o circuito com o bloco, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, elogiou a iniciativa e comentou ser de extrema importância que ações assim ocorram durante todo o ano, “pois é fundamental mobilizar a sociedade para denunciar todas as formas de violência contra a mulher”.

Solla acrescentou que a violência contra a mulher é uma ocorrência de notificação obrigatória no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o levantamento feito pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, só no último ano, 326.693 queixas foram registradas por mulheres agredidas em todo país.

A diretora de Gestão do Cuidado da Sesab, Débora do Carmo, reforçou a importância desta ação para estimular as mulheres e os profissionais de saúde a fazerem a sua parte. “Estes são os públicos prioritários que queremos atingir com esta campanha. Os números levantados são alarmantes, mas poderiam ser muito maiores, pois ainda existem mulheres que não denunciam a agressão e profissionais de saúde que não notificam corretamente este tipo de ocorrência”, argumentou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]