Brasil investirá R$ 33 bilhões em infraestrutura para a Copa de 2014, diz presidente Dilma Rousseff

Os investimentos do Brasil em infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 chegarão a R$ 33 bilhões, informou hoje (15/03/2011) a presidente Dilma Rousseff, na coluna Conversa com a Presidenta, publicada semanalmente em jornais. Desse total, 68% sairão dos cofres do governo federal.

“São recursos destinados à modernização e construção de aeroportos, portos, melhorias no transporte urbano, na segurança e na saúde. Os investimentos não servirão apenas ao evento. O legado da Copa estará presente no cotidiano de cada um dos brasileiros”, disse Dilma.

De acordo com a presidenta, a criação de empregos é um fator positivo que a Copa trará ao Brasil. Ela disse ainda que o Brasil ser tornará uma “vitrine internacional” com a estimativa de atrair 600 mil turistas.

Dilma também falou sobre as preocupações com o andamento das obras para a Copa. “Durante a Copa das Confederações, na África do Sul, apenas um ano antes da Copa do Mundo, dizia-se que o país não conseguiria realizar as obras necessárias a tempo. No entanto, o Mundial foi considerado um sucesso.”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120613 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.