Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de marco de 2011

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Baianos na Caixa

A  presidente Dilma Rousseff  acaba de contemplar para   a Caixa Econômica Federal (CEF) dois baianos. O arquiteto Jorge Fontes Hereda para ocupar a presidência  e o ex-ministro Geddel Vieira Lima  para a vice-presidência de Pessoa Jurídica da instituição. Hereda,  tem ótima relação com o governador Jaques Wagner e substitui à funcionária  de carreira Maria Fernanda Ramos Coelho.O fato  foi confirmado , através de nota divulgada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

CLT e JD

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou na última quarta-feira projeto de lei da Câmara (PLC 81/07) que revoga artigo da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) relativo à permissão para maiores de 18 anos e menores de 21 anos e mulheres casadas fazerem de reclamações trabalhistas sem auxílio dos pais, tutores ou maridos. O relator da proposta, senador João Durval (PDT-BA), incorporou duas emendas de redação que haviam sido aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No relatório elaborado para a CCJ, o senador Lobão Filho (PMDB-MA) argumentou que, com a entrada em vigor do novo Código Civil, em 2003, a menoridade passou a cessar aos 18 anos completos, habilitando a pessoa acima dessa idade à prática de todos os atos da vida civil. Já o dispositivo relacionado à mulher foi suprimido por recomendação do autor do projeto, o então deputado Alberto Fraga, que alegou a necessidade de adequação do texto à realidade social de igualdade entre homens e mulheres

Se houver fusão, sai 

Se na Bahia o surgimento do PSD  acontecer  em parceria com o PSB, que é bem vista pela senadora Lídice da Mata, em Feira de Santana o fato não terá referendo do vereador  Roberto Tourinho,  único edil do partido nesta cidade, a ponto de prometer deixá-lo. . “Não tenho condições de conviver com esse pessoal em Feira de Santana, terei que procurar meu lugar”, afirmou o líder da oposição na Câmara. Neste município  o PSD está nas mãos do deputado federal Fernando Torres.

Data

Quem completou data aniversária comemorando com um churrasco bem ao estilo campestre em fazenda da família, foi o diretor geral do Centro Industrial do Subaé  Jose Mercês de Oliveira Neto, que ao lado de seu pai Leonel Carneiro fez  festejo  duplo.

Geração de adoradores

Um CD sucesso de vendas que reúne os principais nomes da música gospel brasileira, foi lançado pela  MK Music  em 2007, denominado de  Geração de Adoradores, que acaba de chegar ao seu quarto volume. O Geração de Adoradores 4 traz Fernanda Brum, Aline Barros, Eyshila, Marina de Oliveira, Kleber Lucas,  Alda Célia, Cristina Mel e Bruna Karla, que faz sua estréia na série. O time ganhou um reforço e tanto: agora são 8 adoradores e 16 faixas! Cada intérprete tem no disco duas canções que marcaram seu ministério. Algumas delas fazem parte do atual CD da cantora, como ‘Meu Alvo’, faixa título do CD mais recente de Kleber Lucas, ‘Incendeia o Brasil’ de Alda Célia, e ‘Ame Mesmo Assim’, de Cristina Mel e por aí vai… Garanta o seu!

Tarcízio e Colbert

Quando da sua recente viagem a Brasilia, o prefeito Tarcizio Pimenta fez uma visita ao Ministério do Turismo, onde esteve com o secretário Nacional de Desenvolvimento, Colbert Martins, com quem almoçou. Na oportunidade trataram de assuntos ligados à viabilização de recursos para o Mercado de Arte Popular e Centro de Abastecimento, apesar destes serem ligados a pasta da Agricultura. Todavia, são considerados pontos turísticos de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3380 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.