Bahia: SECOPA assina protocolo de intenções com Amsterdam Arena

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Para que a Bahia tenha o melhor aproveitamento das oportunidades geradas antes, durante e após a Copa de 2014, o Governo do Estado e entidades ligadas à realização do Mundial de futebol, em Salvador, se antecipam na troca de experiências com outros países. Nesta terça-feira (29/03/2011), em Amsterdã (Holanda), foi assinado um protocolo de intenções entre a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) e a Amsterdam Arena.

O objetivo é a troca de experiências e a implementação de ações de entretenimento e qualificação na área de lazer e recreação, relacionadas às competições que integram a Copa. O secretário Ney Campello afirmou que o protocolo representa um presente para a cidade do Salvador nos seus 462 anos, porque consolida e amplia as relações com a Amsterdam Arena, que já possui um pré-contrato com a Fonte Nova Negócios e Participações para operação do estádio.

“Com este protocolo agregamos a importante experiência desenvolvida na Holanda, sobretudo, no treinamento e qualificação de gestores e profissionais que trabalham ou trabalharão na Arena e nos Centros de Treinamentos dos estádios da Bahia e também outras ações relacionadas às torcidas baianas”, enfatizou Campello.

A assinatura prevê ainda, segundo o secretário, ações de trabalho e renda para moradores do entorno da Arena Fonte Nova, maior atratividade para os torcedores que frequentarão o novo estádio, além de contemplar a execução de programas de treinamento nas áreas de operações, gestão e atividades comerciais relacionadas a estádios.

Na segunda-feira (28), o secretário participou de uma reunião com empresários, no Aeroporto de Schiphol (Amsterdã), e aproveitou para conhecer o funcionamento do terminal, que é um centro de negócios e hotelaria com boa logística e grande movimentação de pessoas em articulação com a cidade. Campello disse que um grupo de empresários holandeses demonstrou interesse em atuar no Brasil após explanação feita sobre o potencial da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113829 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]