Aulas da quarta etapa do Topa iniciam na próxima segunda-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) inicia na próxima segunda-feira (28/03/2011) as aulas da quarta etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa), com a meta de alfabetizar 300 mil jovens acima de 15 anos, adultos e idosos. Nesta etapa, o programa está presente em 366 municípios baianos.

“Depois do Topa, vimos mais sonhos serem realizados, levamos luz aos olhos e à vida dos nossos estudantes. Alfabetizar é uma paixão”, declarou Maria Helena Sales, gerente administrativa de gestão social da Associação Obras Sociais Mãe Rainha, uma das 554 entidades dos movimentos sociais e sindicais que aderiram à quarta etapa do Topa.

Sediada há 14 anos no bairro de Alto de Coutos, em Salvador, a Mãe Rainha aderiu ao programa desde a primeira etapa, em 2007. De lá para cá, mais de cinco mil pessoas foram alfabetizadas por intermédio desta associação no subúrbio de Salvador, Simões Filho e no Sudoeste baiano.

Com 751 mil jovens, adultos e idosos alfabetizados pelo Topa até 2010, a Bahia é campeã de alfabetização no país. É o estado brasileiro que mais reduziu o analfabetismo,segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) 2010.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111132 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]