Associação de Paulo Afonso comercializa produtos com apoio da EBDA

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

No último mês de fevereiro, a EBDA emitiu a primeira DAP jurídica de Paulo Afonso para a Associação de Irrigantes. Com este beneficio os agricultores já podem comercializar seus produtos com a prefeitura, que já tem disponibilizados R$ 200 mil para a aquisição de frutas, verduras e legumes, pelo Penae.

Para o gerente regional, Anttonio Almeida Junior, esta DAP é de grande importância para que os agricultores possam comercializar suas culturas de forma segura e organizada. “A EBDA vai continuar assistindo essas famílias, e vamos levar o que há de melhor em assistência técnica especializada para o desenvolvimento da comunidade”, assegurou.

De acordo com Eurides Maria, presidente da Associação, esta conquista vai assegurar uma renda mínima a cada associado. “Concretizamos um sonho que parecia distante. Hoje, com o apoio da EBDA, já podemos produzir com a certeza da venda das nossas culturas e de um futuro melhor”, comentou a agricultora.

Os trabalhos da EBDA consistem nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), Pesquisa e Classificação de Produtos de Origem Vegetal. Nessa linha, acompanham as atividades dos agricultores familiares, seu principal público, potencializando suas capacidades de planejar e decidir seus processos agrícolas.

Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.