ADAB participa de reunião da Comisão Sul-Americana contra aftosa

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) participa da 38ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa), na cidade de Recife (Pernambuco), nestas quinta e sexta-feira (31 e 1º). No encontro, será analisada a situação da febre aftosa, nos países do continente americano, e os compromissos para a execução do Plano de Ação 2011-2020 do Programa Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (PHEFA).

O Plano foi aprovado recentemente na 2ª Reunião Extraordinária do Comitê Hemisférico para Erradicação da Febre Aftosa (Cohefa), no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, que teve o propósito de reforçar a luta contra a doença e a erradicação no continente americano. A reunião ordinária da Comissão é promovida pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa) da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPS/OMS).

Segundo o diretor de Defesa Sanitária Animal, Rui Leal, o objetivo da Cosalva é apresentar a situação sanitária dos programas, nos demais países da América do Sul, para coordenar ações conjuntas na erradicação da febre aftosa, “tornando todos os países livre da doença sem vacinação até 2020”.

Paralelo à 38ª Cosalva acontecerá, na mesma cidade e local, o seminário internacional ‘Etapa final da Erradicação da Febre Aftosa: o Plano de Ação do PHEFA 2011- 2020’. A Adab apresentará no evento quatro trabalhos em sessão de pôster.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112612 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]