Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 9 de março de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Ação contra Prefeitura

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou procedente uma ação de inconstitucionalidade movida pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) contra a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Na ação, o MP pleiteou a anulação de uma emenda que garante o pagamento de salário de vereador a servidores municipais que se elegerem por mais de um mandato. O detalhe é que a emenda foi criada pela Câmara Municipal e gera despesa para a prefeitura, o que é institucional. De acordo com o  vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe), presidente  da Câmara na época em que a emenda foi aprovada,  disse ao ACORDA CIDADE  que a mesma foi discutida, votada e aprovada pelos vereadores e beneficiou além de edis em atividade como Roberto Tourinho, ex-vereadores como Marcones Paulo de Souza e Nantes Belas Vieira e Genésio Serafim de Lima.

Carlito do Peixe explicou que a emenda baseia-se em uma semelhante, inserida na Constituição do Estado pelos deputados na Assembleia Legislativa da Bahia, em que servidores  do estado que estivessem há pelo menos cinco anos consecutivos como parlamentar pudessem mesmo após deixarem o cargo de deputado receberem o mesmo salário. O procurador Geral de Justiça entrou com uma ação de inconstitucionalidade na qual afirma que a Lei  está impondo ao executivo  uma despesa que a ele não cabe.  Para assumir a despesa a prefeitura terá que enviar um projeto para a Câmara Municipal legalizando o pagamento. A decisão cabe recurso. (Ney Silva).

Seleção

A Universidade Estadual de Feira de Santana  abriu inscrições para seleção da equipe que vai atuar no Programa Universidade para Todos (UpT) 2011. Os editais estão disponíveis no portal www.uefs.br, seção Editais.   As vagas para o cargo de apoio administrativo são destinadas a qualquer pessoa da comunidade com ensino médio completo. Já para o cargo de apoio pedagógico as vagas são para estudantes da graduação da Uefs.

Carnavalescas

Solange Lins de Albuquerque e Vera Sento Sé curtiram com amigos a badalada e animada Feijoada do Yacht Clube da Bahia. As duas amigas irão passar o carnaval com amigos, na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

Almoço

Ana Lidia Abbade recebe dia 3 de março,quinta-feira de carnaval para almoço carnavalesco que realiza todo ano, no salão de festa de seu bonito apê Vila da Graça, na Graça,Salvador,recebendo a familia e amigos para brindar a festa de momo. Ajudando a receber, sua mãe Dulce Abbade.

Confraria

Sexta feira ultima, aconteceu sob a presidência de João Veloso, mais uma reunião almoço da Confraria dos Gastrônomos, no restaurante Beira Rio à margem da vista do Lago Pedra do Cavalo. O menu esteve assim constituído:  entrada  com costelas de bode e moela de galo cozida ao molho de agrião; prato principal: cozido de capão , ensopado de tatu e outros. Bebidas: vinho branco; whisky, cerveja e digestivo – cointreau.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.