Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de março de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Academia de Letras reabre

Dia 17 vindouro, acontecerá no Centro de Cultura Amelio Amorim, à noite, reabertura dos trabalhos  para este ano da Academia Feirense de Letras, que sob a presidência do escritor Eduardo Kruschewsky conduzirá a seguinte programação: posse da nova diretoria; ascensão dos novos acadêmicos arcebispo dom Itamar Vian, Emanoel Freitas, Geraldo Leite e jornalista João da Costa Falcão; outorga da Comenda Martiniano Carneiro ao prefeito Tarcizio Pimenta, secretários municipais e o presidente da Fundação Egberto Costa, Augusto Cezar Orrico Filho. Seguirá lançamento de CDs e publicações.

Projeto

A Universidade Estadual de Feira de Santana  iniciou na segunda (21) a primeira etapa do trabalho de implantação do projeto de modernização administrativa através de sistemas integrados de gestão. Técnicos da Softplan estão na Uefs para levantar os procedimentos de adequação dos módulos do sistema à realidade da estrutura organizacional e dos procedimentos administrativos da instituição. Além dos técnicos da Softplan participam dos trabalhos estagiários e servidores da Uefs da área de tecnologia da informação e da área administrativa.

 A OAB e a paralisação

Sobre a paralisação dos cartórios extrajudiciais ), em protesto pelos 22 anos de sucateamento do setor,  movimento  organizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia,  a seccional de Feira de Santana da OAB se pronunciou afirmando de que a mesma não tem nenhuma representação no sentido prático, já que os serviços prestados pelos cartórios estão praticamente paralisados há anos. Na avaliação do presidente da entidade em Feira de Santana, Osvaldo Torres Neto, todo esse tempo os cartórios vêm trabalhando com o mínimo de atendimento possível a uma população crescente e com transações comerciais seguindo num mesmo viés de alta. “A estrutura atual é extremamente ineficaz, arcaica, tendo em vista que a estrutura em Feira de Santana está da mesma forma há mais de 30 anos, não acompanhando o crescimento econômico e demográfico da cidade”, afirmou. Para Osvaldo Torres, o Tribunal de Justiça vê com descaso a realidade dos cartórios extrajudiciais em toda a Bahia. “É uma realidade desastrosa em todo o estado”, frisou. Ele lembrou que há mais de um ano tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que prevê a privatização dos cartórios extrajudiciais, os únicos em todo o Brasil que ainda não são privatizados.

Continua na Unimed

Sendo mantido em mais um período e agora para o mandato de 2011 a 2014 na presidência da Unimed Feira, o médico  João Carlos Lopes Cavalcante, que terá companheiros de diretoria Francisco Viana Lemos, Benício Cunha Cavalcanti e Vladimir Alves Pires.

Giro

Fernanda Lins de Albuquerque Ribeiro, baiana que mora no Rio de Janeiro, vai passar o carnaval em Salvador,revendo a familia  e amigos …Danilo Tavares como faz todos anos recebe  em seu apê no Campo Grande,a familia e um grupo de amigos para assistirem de sua varanda, que é um verdadeiro camarote, o carnaval do circuito Campo Grande/Avenida por  onde passarão  Ivete Sangalo,Claudia Leitte,Bel Marques,Saulo Fernandes entre outras atrações da festa momesca.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]