O vereador Roberto Tourinho promete apresentar, no Ministério Público Federal, provas contra a administração de Tarcízio Pimenta. O vereador Roberto Tourinho promete apresentar, no Ministério Público Federal, provas contra a administração de Tarcízio Pimenta.
Ganha proporções à onda de denúncias do escândalo financeiro promovido pela Cooperativa de Crédito Rural do Vele Subaé (Subaé-Brasil). Todo o processo de acusação atualmente vem sendo capitaneado pelo vereador Roberto Tourinho (PSB). Em entrevista concedida hoje (28) ao JGB, na Câmara Municipal de Feira de Santana, ele disse estar juntando provas (relatórios e fotos) que deverão até o final desta semana ser entregues ao Ministério Público Federal (MPF).
Com relação ao cheque que se encontra na posse do vereador, ele disse que não irá apresentar ao público e vai retê-lo por mais algum tempo porque o mesmo é uma peça chave que conduz a novas apurações sobre o fato. Ele também garante estar recebendo inúmeras denúncias através de telefonemas. Questionado sobre as constantes acusações dirigidas à pessoa do prefeito Tarcízio Pimenta e se a mesma tem caráter pessoal, ele garantiu que não há nada no campo pessoal e que está apenas cumprindo o seu papel enquanto vereador e procurando zelar pelo interesse do povo.
Insinuações
Segundo avalia o parlamentar, quem tem agido de forma sistemática e pessoal é o prefeito ao insinuar que o seu enquadramento na Prefeitura Municipal foi irregular e chegou a criar uma Comissão de Sindicância para apurar o fato, mesmo assim nada ficou provado contra ele. “O mais revoltante em toda essa trama urdida pelo prefeito, é que a coisa foi feita de forma capciosa e a prova é que após a sindicância, ele não tornou público o resultado”.
Também lembra o procedimento desrespeitoso do prefeito à memoria do ex-prefeito José Falcão ao acusá-lo de ter concedido aumento de passagem do transporte coletivo, no seu leito de morte. “Da minha parte não a nada de pessoal nas denúncias feitas por mim, eu nunca trouxe a baila o fato de ordem pessoal e familiar do prefeito que é do conhecimento público”, desabafa.
Recado
Indignado com a estratégia, segundo Tourinho, adotada pelo prefeito que tem enviado inúmeros interlocutores para conversar com ele. O vereador foi curto e grosso ao afirmar não ter nenhum assunto a tratar com esse pessoal e caso a insistência e o assédio permaneça, ele irá tornar público os nomes dos mesmos.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.
A ex-senadora Marina Silva negou que a nova legenda tenha como prioridade a disputa das eleições de 2014. Marina é apontada como uma possível presidenciável pelo partido Rede. Segundo Marina Silva a criação deste novo
O tradicional cortejo da lavagem do Bonfim, em Salvador, será marcado por diversas manifestações. Neste ano, o PSOL irá participar da lavagem do Bonfim com faixas e cartazes pedindo o “Fora Nilo” em protesto à
No cenário com dez pré-candidatos, Dilma tem 40% das menções (tinha 37% em abril e 40% em março), Aécio Neves (PSDB) cresce seis pontos percentuais em relação ao levantamento de abril e aparece com 20%