Vereador Carneiro torce para que a relação entre Targino e Pimenta se normalize e afirma, o deputado não é candidato a prefeito de Feira em 2012

O JGB esteve realizando entrevista nesta quinta-feira (24) no gabinete do vereador José Carneiro (PDT), que na condição de primeiro suplente assumiu a vaga no dia 15/02/ 2011 da vereadora Gerusa Sampaio, convidada pelo prefeito Tarcisío Pimenta (DEM) para assumir a  Secretaria de Desenvolvimento social. Ele exerceu o cargo pela primeira vez no período de 2001 a 2004, quando foi eleito pelo PT do B como o candidato mais votado no município com 3629 votos, se classificando na 10º posição na colocação geral.

Demonstrando-se confiante e com muita tranquilidade, o veterano vereador falou sobre o atrito político que está existindo entre o deputado Targino Machado (PMDB) e o prefeito  Tarcízio Pimenta (DEM). “Sou aliado político de ambos, não concordo com os ataques desferido pelo deputado por considerar serem eles de caráter pessoal e não político, mas entendo que ambos são adultos e devem procurar sanar essas desavenças. Acredito  que tudo isso está ocorrendo devido a falta de diálogo entre eles”, desabafa Carneiro.
Conciliador
Entretanto, o vereador reconhece e defende o direito sagrado do deputado apoiar ou criticar o governo municipal. Mas garante que este tipo de atrito não gera nenhum  benefício efetivo para a sociedade e muito menos atende os interesses de seus respectivo eleitores. “Não tenho conhecimento do que conduziu a este tipo de relacionamento, lembro que em um tempo não muito distante a relação entre eles era muito boa e cordial. Torço, sinceramente, para que a situação se normalize”.
Com relação a comentários existentes nos bastidores da política feirense de que por trás deste ataques desferido pelo deputado à figura do prefeito Tarcízio Pimenta existem desejos inconfessos, por parte dele em se lançar candidato a prefeito de Feira. O edil disse que tudo isso não deixa de ser mera especulação e que o deputado não manifesta nenhum desejo de se lançar candidato no próximo pleito. Mas não descarta a possibilidade de que isso possa ocorrer no futuro. “Tenho conhecimento, inclusive, de que o deputado já está se mobilizando no sentido de providenciar a sua transferência de domicílio eleitoral para Feira de Santana”, esclarece.
Perspectivas
Ao ser questionado sobre qual a sua avaliação sobre o governo do atual prefeito, ele disse que considera o desempenho bom, mas admite não entender o grau de rejeição por parte do feirense. “Na minha humilde opinião só existe um caminho para contornar esta situação. O prefeito tem que esquecer essa história de terceiro mandato e passar a exercer uma administração com a sua cara”, avalia Carneiro.
Falando sobre a sua experiência política, o edil esboça certo ressentimento para com o ex-prefeito José Ronaldo. Segundo ele, quando vereador foi autor de um projeto de lei que defendia o fornecimento gratuito de fardamento para os estudantes da rede municipal. Ele lembra que na época, inicialmente, não houve aceitação por parte da administração de Ronaldo e que isso só veio a acontecer, estranhamente, após a sua saída da vereança. “ O mais gratificante em tudo isso é que após a ascensão de Tarcisio Pimenta a ideia foi incorporada em seu governo com maior intensidade, mas lamento que até hoje ninguém tenha feito alusão quanto ao fato de que a iniciativa partiu do vereador José Carneiro”. Entretanto considera a iniciativa da atual administração no tocante a este aspecto como um ponto positivo.
Quanto a sua atuação no legislativo feirense, Carneiro  adiantou que vai lutar para que haja uma mudança do acesso do passageiro aos coletivos em Feira. Pois considera que o embarque pela dianteira do ônibus contraria os princípios mais elementares da física, além de comprometer a segurança de acesso tanto no embarque quanto no desembarque das pessoas, uma vez que o campo visual do motorista fica comprometido e isso pode resultar em graves acidentes.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114925 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.