Unidade de coleta de sêmen da EBDA beneficia agricultores familiares

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Tornar acessível a genética de animais selecionados para agricultores familiares é o objetivo da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), que inaugura neste sábado (05/02/2011), às 9h30, uma unidade de coleta de sêmen na sua estação de Utinga, a 433 quilômetros de Salvador.

A unidade faz parte da estratégia operacional do Programa de Melhoramento Genético da Pecuária Leiteira da Agricultura Familiar, criado pelo Governo do Estado/Seagri. O programa abrange os principais municípios produtores de leite, como Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113725 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]