UEFS agora tem recursos multimídia em sala de aula

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Diretores dos nove departamentos de cursos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) receberam, na tarde desta segunda-feira (14/02/2011), os 61 notebooks adquiridos pela Instituição para uso de professores e alunos em sala de aula. Os equipamentos vão ser agregados aos 70 videoprojetores (datashows) recentemente implantados nas salas da ala dos pavilhões de aulas teóricas (PAT).

Agora, todos os PATs, localizados nos sete módulos do campus, estão equipados com videoprojetores, conforme observou o pró-reitor de Administração, Rossine Cruz, na solenidade de entrega dos equipamentos.

Os diretores dos departamentos de cursos elogiaram a iniciativa da Administração Central da UEFS e salientaram que o avanço tecnológico é mais um recursos para qualidade de ensino e do aprendizado.

Para o diretor do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS), Jorge Aliomar Barreiros Dantas, os equipamentos terão uso pleno e, por isso, demonstrou preocupação quanto à manutenção. O assessor de Informática, Marcos Brasileiro de Azevedo revelou que para essas situações foi montado um esquema de substituição temporária enquanto um ou outro equipamento é reparado.

Já o professor Delmar Broglio Carvalho, que representou o Departamento de Tecnologia, chamou a atenção para o zelo e os cuidados que professores e alunos devem ter quanto ao devido uso dos equipamentos. O reitor José Carlos Barreto sugeriu a elaboração de um manual de uso simplificado o qual será distribuído a todos os departamentos.

A aquisição dos equipamentos integra o projeto de informatização da UEFS para setores e departamentos.

A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a presença também do vice-reitor Washington Moura e de representantes de departamentos e setores da UEFS.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110961 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]