Tribunal reverte contas de Saubara

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nesta quinta-feira (10/02/2011), o Tribunal de Contas dos Municípios concedeu provimento ao pedido de reconsideração referente as contas da Prefeitura de Saubara, na gestão de Antônio Raimundo de Araújo, relativas ao exercício de 2009.

A relatoria determinou a emissão de nova decisão pela aprovação com ressalvas das contas e aplicação de nova sanção pecuniária.

O gestor teve as contas rejeitadas principalmente em função da ausência de recolhimento de multas e ressarcimentos, inclusive da sua própria responsabilidade, além de irregularidades em procedimentos licitatórios e em transferência de recursos à câmara.

Em relação ao não recolhimento das multas de responsabilidade pessoal do prefeito, no valor de R$ 22.400, foram apresentados os comprovantes de recolhimento das primeiras parcelas, minimizando a pendência.

Também forami descaracterizados parcialmente os questionamentos referentes a irregularidades em processos licitatórios após a entrega de nova documentação.

Por último, ficaram esclarecidas as questões envolvendo as transferências de recursos à Câmara, tendo em vista o ofício 86/09 do Legislativo, solicitando a transferência no valor de R$ 83.000.

Íntegra do voto do relator do pedido de reconsideração das contas da Prefeitura de Saubara. (O voto ficará disponível após conferência).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105510 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]