Tremores de terra atingem nesta manhã região metropolitana do Chile, além da Argentina

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – A região metropolitana da capital do Chile, Santiago, foi atingida na manhã de hoje (21/02/2011) por volta das 2h58, por um terremoto de 5,4 graus na escala Richter. As informações são do Serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). Parte do território da Argentina também foi afetado por tremores de terra.

Porém, no caso da Argentina, os tremores foram percebidos, uma hora depois, por volta das 3h58. Os abalos afetaram as regiões de Santiago del Estero e Tucumán. De acordo com as autoridades, não há registros de vítimas nem de dados graves, segundo a agência pública de notícias da Argentina, a Telam.

As emissoras de rádio e televisão da Argentina registraram momentos de pânico e apreensão entre os moradores da região. Houve ainda uma forte chuva e um apagão que afetou parte do sistema elétrico de Santiago del Estero e Tucumán.

Segundo as autoridades, os tremores foram percebidos nas províncias (cidades) de Tucumán, Salta, Córdoba e La Rioja. A Argentina, o Peru e principalmente o Chile são países da América do Sul que sofrem com a frequência dos abalos sísmicos em decorrência da sua localização geográfica

*Com informações da Agência Brasil

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.