TRE cassa mandato do governador de Roraima

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O mandato do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), e de seu vice, Francisco Rodrigues (DEM), foi cassado hoje (11/02/2011) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. A decisão foi por 5 votos a 2.

Anchieta Júnior, de acordo com a representação, é acusado de uso indevido da Rádio Roraima, que pertence ao estado, para fazer propaganda de seu governo e atacar o candidato adversário, Neudo Campos (PP), durante a campanha eleitoral.

O TRE também decidiu, por maioria, multar Anchieta Júnior em R$ 53.205 e determinou que a decisão seja cumprida imediatamente após a publicação do acórdão, prevista para a próxima segunda-feira (14/02).

O tribunal decidiu ainda que a diplomação de Neudo Campos, como novo governador, e de sua vice, Marília Pinto (PSB), ocorra na próxima sessão do TRE, marcada para segunda-feira.

José Anchieta Júnior ainda pode recorrer da decisão do TRE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]