Tenistas jogam partida no Pelourinho ao som do Olodum

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Num típico domingo de verão da Bahia com sol, calor e muita energia, baianos e turistas acompanharam de perto uma partida de tênis inusitada, no Largo do Pelourinho. Os tenistas, Nicolas Almagro, da Espanha, e o número um do ranking brasileiro, Thomaz Bellucci, fizeram um jogo de exibição em uma quadra improvisada na frente da Casa de Jorge Amado, no Centro Histórico de Salvador, na manhã deste domingo (06/02/2011).

Ao som do Olodum, os atletas que participam do Brasil Open Bahia de Tênis 2011, evento realizado até o próximo dia 12, na Costa do Sauípe, chamaram a atenção das centenas de pessoas que lotaram as ruas e becos do Pelô. “Nunca vi nada tão original”, disse a turista paulista, Fabiana Göher, de 32 anos, que estava acompanhada do marido. Paulo Ribeiro, que saiu de João Pessoa para passar as férias em Salvador, disse que vai levar belíssimas fotografias da partida realizada no Pelourinho.

Nem o terreno acidentado e o fato de a quadra ter sido colocada no meio da ladeira desanimou os tenistas. Belucci e Almagro entraram no clima do batuque dos tambores baianos e jogaram em ritmo de alegria e descontração. Quem também se deu bem com o evento no largo do Pelô foram os ambulantes e comerciantes de lojas situadas no local. Mario Augusto Silva disse que o evento e o calor o ajudaram a vender mais garrafinhas de água mineral. Maria Lúcia Santos, que trabalha numa pequena loja de artigos da Bahia, comemorou. “Meu movimento aumentou e seria bom que pudessem haver ações deste tipo todos os fins de semana”, contou.

Evento projeta a imagem do estado

Enquanto os tenistas estão nas quadras disputando pontos para a conquista de títulos, a Bahia fatura bastante com a realização do Brasil Open de Tênis, em Costa do Sauípe, no que se refere ao retorno de imagem. O evento, realizado no Litoral Norte do estado, proporciona imagens e citações da Boa Terra em jornais, revistas, emissoras de TV, rádio e portais de internet nacionais e estrangeiros. De acordo com os organizadores do Brasil Open, somente nos últimos dez anos, foram mais 360 mil centímetros por coluna de conteúdo na mídia impressa e quase 600 mil segundos na mídia eletrônica. Na arena de jogos, o público somado dos últimos dez anos contabilizou 140 mil expectadores.

No atual torneio, os benefícios da competição vão desde os empregos temporários gerados até o reforço na ocupação hoteleira em Costa do Sauípe, que deve chegar a 100% durante a realização do evento. De acordo com os organizadores, no aberto de 2011 são cerca de 500 vagas temporárias, 100 horas de transmissão nas TVs abertas e fechadas, 60 atletas e 40 veículos credenciados.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, as competições esportivas realizadas no estado como o Brasil Open de Tênis, os torneios de golfe e o GP Bahia de Stock Car, reforçam a imagem da Boa Terra e “despertam o interesse de brasileiros e estrangeiros em conhecer os nossos atrativos”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.